Artboard Created with Sketch.

Brutalismo sincronizado com tropicalismo brasileiro na CASA COR SP

O paisagista Alex Hanazaki se alia a marca Eliane Revestimento para criar uma praça de sensações na CASA COR SP 2016

Um espaço de 450 m², com conceito de brutalismo sincronizado com o tropicalismo brasileiro caracteriza a Praça Eliane, do paisagista Alex Hanazaki e a marca Eliane Revestimentos, na CASA COR São Paulo 2016.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -4

“Minha principal preocupação foi de criar uma linha industrializada, completamente inspirada na natureza, porém oferecendo a mais perfeita estética e maior durabilidade que a matéria-prima. Essa parceria com a Eliane Revestimentos surgiu do produto até a concepção do espaço”, explica o arquiteto paisagista.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -5

A marca participa da mostra e lança uma linha de porcelanatos para piso, paredes e seixos de material cerâmico reaproveitado, assinado pelo próprio paisagista Hanazaki. Além disso investe, como tendência, no sistema Cleantec, produzido no Brasil pela marca,  que surpreende pela ação autolimpante, antibacteriana e de purificação do ar, tornando os ambientes mais saudáveis e de fácil manutenção.

Além disso, por meio do ambiente Casa Sustentável, a empresa quer reforçar para o grande público as vantagens da arquitetura verde, investindo em materiais que minimizam o impacto ao meio ambiente e proporcionem soluções sustentáveis que gerem retornos positivos, como a purificação do ar.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -12

Além de explorar as melhores formas de uso do porcelanato, em um completo equilíbrio com a natureza, o profissional harmonizou um jardim flutuante composto pelos elementos naturais água, fogo e diversas espécies de plantas, tendo plantado 12 árvores do icônico Pau-Brasil – cultivado em viveiro – em toda área da Praça Eliane.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -19

“Inseri os 12 exemplares de Pau-Brasil no espaço, claro que, preservando também espécies já existentes. Achei importante enaltecer e valorizar a natureza local, fazendo relembrar a árvore símbolo do nosso país”, explica Hanazaki.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -37

O profissional também quis estimular diferentes sensações do visitante: logo que se entra por um túnel, sente-se, de um lado, a presença da natureza em um imenso jardim vertical. Já do outro, a sutil incidência de luz natural invade o corredor por uma cobertura com pergolado e brises feitos com estrutura metálica e porcelanatos em diferentes tons, como: preto, cinza, bege, nude, off-white e branco.

Alex Hanazaki - CasaCor 2016 -61

Os produtos da marca também estarão nos espaços dos profissionais Fábio Morozini, Beatriz Zamperline e Mariana Zimmermann, Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama, Rodrigo Loeb e Caio Dotto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.