Artboard Created with Sketch.

As casas da CASACOR ES 2016

De campo, urbana e de praia: por incrível que pareça, as casas invadiram o Hotel Canto do Sol e trouxeram a atmosfera de lar para a mostra capixaba

A CASACOR Espírito Santo ocorre neste ano em um famoso hotel da região, o Canto do Sol, com 42 ambientes em 4.120 m². Foram mais de 52 profissionais que trabalharam neste complexo para levar o melhor do design e da arquitetura capixaba para um único local. E mesmo por se tratar de um hotel, que comporta quartos, salas e cozinhas, entre outros estilos de espaço, a atmosfera de casa esteve também presente, ilustrando moradas da praia, urbana e até na montanha.

CASA_NA_PRAIA_Foto_Pedro_Paulo_Abreu

Projetada pela arquiteta Letícia Finamore, está a Casa de Praia, com 90 m². Toda a inspiração da profissional surgiu a partir de um modelo de jovem que é apaixonado pelo mar e pela natureza, do mesmo modo que ela é. O espaço é marcado por uma atmosfera simples e despojada, com cores claras que iluminam a decoração e revelam um lugar calmo e aconchegante.

CASA_NA_PRAIA_Foto_Pedro_Paulo_Abreu-2

O branco predomina nas paredes que foram revestidas com os tijolos aparentes, da Brick Studio. “É um acabamento fácil de instalar, fino, leve, e possui tons pastel adequados a qualquer estilo. A variedade de tonalidades permite muitas combinações, por isso, também é um acabamento versátil”, afirma a arquiteta. O ambiente é marcado pelo uso de linho, palha, areia, mármore travertino rústico, madeira freijó lavada e piso estilo cimento queimado para trazer a natureza e fazê-la presente no local.

26-casa-da-montanha1

O conforto do campo é encontrado na Casa da Montanha de Cyane Zoboli. Todo o espaço é voltado para cozinha, e a partir dela todo o décor foi realizado, transformando-a no centro do ambiente. A casa possui 130 m² com uma enorme bancada em granito Branco Paraná, combinada com marcenaria em lâmina contendo veios paginados dourados e microtextura no tom de azul cobalto, super tendência.

casa-da-montanha-cyane-zoboli-1-768x576

O mobiliário é composto por peças de Jader Almeida, Leo Romano e Sérgio Rodrigues, e o revestimento do hall de entrada foi desenvolvido pela própria arquiteta. O grande estofado é ponto alto do projeto, que convida os visitantes ao bom aconchego de um lar no campo.

30-casa-urbana-_-sergio-palmeira-casa-cor-espirito-santo-2016-ambientes

Como o próprio nome sugere, a Casa Urbana, de Carol Anderson, Helena Batista e Sérgio Palmeira, possui uma atmosfera moderna e foi pensada para um casal apreciador de arte e amante dos clássicos. Neste ambiente de 120 m², estão integrados estar, jantar, quarto e sala de banho, o que faz parecer um estúdio. O mobiliário é assinado por designers famosos, com destaque para a mesa de jantar bank com tampo de acrílico de Jader Almeida e uma escultura de Demetrius Coelho desenvolvida especialmente para o local.

casa-urbana-divulgação

O cinza predomina no piso da casa, que traz revestimentos diferenciados como o white pearls, um quartzito escovado, lançamento de uma mineradora e em contraste, os profissionais usam uma lâmina rara de jacarandá com veios marcantes na forração dos painéis.

41-loja-do-compadre-_-ronaldo-barbosa-casa-cor-espirito-santo-2016-ambientes

Por último, mas não menos importante, está a Loja do Compadre, projetada por Ronaldo Barbosa. O profissional quis transportar a contemporânea Casa do Compadre, localizada em um recanto da região de Pedra Azul, para o ambiente da CASACOR, com as mesmas características que a tornaram famosa nas montanhas capixabas. Na mostra ela foi construída em madeira de pinho e pintada com tinta PVA, criando um ambiente que contextualiza peças e objetos de design locais.

SERVIÇO CASACOR Espírito Santo 2016

QUANDO?

28 de setembro a 8 de novembro de 2016

Terça à sexta das 15h às 22h

Sábado e feriados das 13h às 22h

Domingo das 12h às 20h

ONDE?

Hotel Canto do Sol – Avenida Dante Michelini, 3957 – Praia de Camburi – Vitoria – ES

QUANTO?

Inteira: R$ 45

Meia: R$ 22,50

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.