Artboard Created with Sketch.

A tendência tecnológica aliada ao design na CASA COR Paraná 2016

Os ambientes da mostra paranaense comprovam que é possível unir alta tecnologia a uma decoração sofisticada e harmônica

É sempre necessário acertar na composição entre o conforto e funcionalidade. As novidades de tecnologia na decoração entram neste cenário para comprovar que o belo e o funcional podem, sim, se complementar na medida certa em um espaço. A CASA COR Paraná 2016, conhecida por expor estas tendências e reunir as principais inovações para o lar, apresenta neste ano os ambientes que materializam as facilidades das novas tecnologias no décor.

20 - home privativo do casal - mariana paula souza

O projeto da arquiteta Mariana Paula Souza, o Home Privativo do Casal, exemplifica o conceito de aconchego e funcionalidade.  A profissional apostou no uso do sistema de home e no sistema de automação – com aquecimento de piso e ar condicionado –, além da adega e do frigobar. O maior destaque hi-tech deste ambiente, contudo, é a central de aspiração – um sistema inovador que limpa o local e melhora o ar que circula ali. O recurso tecnológico é diferente dos aspiradores de pó tradicionais, visto que funciona por tomadas fixadas nas paredes, que enviam o pó para um local separado do ambiente. “A central de aspiração é um ótimo investimento, uma vez que facilita muito o dia a dia do casal”, complementa a arquiteta.

Samara Barbosa_Sala de Jantar_Fotos Marcelo Stammer (11)

Planejado para prestar uma homenagem à cidade de Florença, na Itália, o ambiente Sala de Jantar foi desenvolvido pela arquiteta Samara Barbosa com o toque de requinte oferecido pelos elementos tecnológicos, como o sistema de automação – que viabiliza o som ambiente do espaço – e o painel de tecnologia dresswall. O painel, que possui tela tensionada impressa em alta resolução, enriquece o décor ao reproduzir a imagem da “terra dos sonhos” italiana.

Lounge Link_Clarice Volpi e Simone Volpi_Nenad Radovanovic (13)

O ambiente Lounge Link, das arquitetas Clarice Volpi e Simone Volpi, projeta de forma inusitada a fibra ótica em diversas funcionalidades, com destaque para o projeto luminotécnico. O recurso é definido como um filamento flexível e condutor de luz a partir de uma fonte única, que ramifica a luminosidade para diversos pontos. De acordo com Vanessa Giacometti, designer de interiores, lighting designer e proprietária da SPOT Lighting, a fibra ótica side-lighting, presente no ambiente das arquitetas, possibilita a formação de raios no teto sobre o painel, o que confere o efeito visual em infravermelho. O lustre em fibra ótica Hoop Loop, que possui alguns cristais aleatórios, também proporciona a sofisticação ao lounge tecnológico.

Pet In Container - Maurete Schumacher e Joselia Pereira - Fotos Fernando

O Pet In Container, projetado pelas arquitetas Josélia Pereira e Maurete Schumacher, também apresenta a tendência de iluminação feita em fibra ótica, além do diferencial de sua construção feita em contêineres – fornecidos e customizados pela Total Storage. Por meio de vagalumes em fibra ótica, espalhados pelo jardim, o espaço externo foi requintado e ganhou um aspecto diferenciado.

Haute Design_Nilson Torres_Marcelo Stammer

O ambiente Banheiro para Eles e Elas foi desenvolvido pelo designer de interiores Nilson Torres para fugir do tradicional. A concepção do espaço foi formulada pela combinação de peças brutas com recursos sofisticados, como a tecnologia das descargas com sensor de presença. “As descargas funcionam por sensor de presença, que direcionam o funcionamento da descarga em duas capacidades de água: 3 litros e 6 litros. De acordo com o tempo em que o usuário permanece frente ao raio de captação do sensor, a descarga é acionada e libera a quantidade adequada de água. Assim, o desperdício é evitado, resultando em uma economia de até 60 por cento”, explica o profissional sobre a tecnologia sustentável.

SERVIÇO CASA COR PARANÁ 2016

QUANDO? 21 de junho a 31 de julho de 2016

Terça a sexta – das 15h às 21h

Sábado – das 13h às 21h

Domingo – das 13h às 19h

ONDE? Prédio histórico da Editora Grupo Paulo Pimentel -Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre.

QUANTO? R$ 44 (Inteiro) | R$ 22 (meia)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.