Artboard Created with Sketch.

7 mesas de madeira que fizeram sucesso na CASACOR SP 2017

Além de deixar o ambiente mais aconchegante, o material também pode ser um coringa no décor e vai bem com todos os estilos

A madeira é sempre um coringa na decoração. Os móveis feitos com este material combinam com qualquer estilo, do contemporâneo ao clássico, e ainda conferem um ar de aconchego ao lugar. Se o móvel for de madeira escura, por exemplo, pode-se obter um contraste bacana inserindo-o em um décor mais claro. Caso o projeto apresente elementos tecnológicos, um item de madeira rústica poderá compor o lugar com graça e equilíbrio. As mesas com este material, também, darão um toque de charme a qualquer cozinha ou sala de jantar. Confira, a seguir, sugestões selecionadas dos espaços da CASACOR São Paulo 2017 e inspire-se!

Denise Barretto – Espaço dos Convidados

No ambiente de Denise Barretto (Espaço dos Convidados), madeira e tijolos caramelo geram aconchego, e contrastam com o piso de porcelanato da Portobello Shop, disposto em réguas. (Divulgação/CASACOR)

Maicon Antoniolli – Loft do Viajante

Aqui, Maicon Antoniolli combinou elementos rústicos, industriais e naturais, como a madeira, além de texturas que conferem um aspecto bruto à parede, o piso é reutilizado e a madeira vem de demolição. (Divulgação/CASACOR)

Marina Linhares – Casa de Praia Decortiles

Branco e matizes de azul trazem um quê de mar e de verão, em uma conversa perfeita com o tom natural da madeira e da palhinha, na Casa de Praia Decortiles, assinada por Marina Linhares. (Divulgação/CASACOR)

Patricia Pasquini – Cozinha Urbana

Na Cozinha Urbana, de Patricia Pasquini, a mesa com tampo de madeira maciça roxinha é peça-chave do espaço. Ela foi centralizada sobre o tapete de ladrilhos hidráulicos, que combina diferentes tons e texturas. (Divulgacão/CASACOR)

René Fernandes – Estúdio de Leitura e Degustação

Assinado por René Fernandes, o Estúdio de Leitura e Degustação, apresenta a mesa-escrivaninha Cavour. Criada pelo italiano Carlo Mollino, a peça traz um misto de vidro e madeira e confere um contraste criativo ao ambiente. (Divulgação/CASACOR)

Gustavo Jansen – Tartuferia

A madeira no piso, o teto na cor menta e o mobiliário retrô, com ares sessentista, sugerem um ar campestre ao salão da Tartuferia, criada por Gustavo Jansen. A mesa, de madeira tingida de azul, arremata o décor alegre e descolado. (Divulgação/CASACOR)

Très Arquitetura – Ateliê

No projeto de Fernanda Moraes, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, a estante em L abraça o espaço, como um livro aberto. Ela também é ponto de partida para a cartela de tons terrosos, em tecidos naturais e na mesa de apoio de tronco. (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s