Artboard Created with Sketch.

7 ambientes da CASA COR RS 2016 investem em revestimento cerâmico

Os revestimentos cerâmicos conferem elevada resistência, facilidade de limpeza além de serem versáteis, possibilitando mil e uma maneiras de uso!

Devido a sua elevada resistência e facilidade de limpeza, os revestimentos cerâmicos são a pedida de muitas pessoas. Pensando nesses benefícios, sete profissionais da CASA COR Rio Grande do Sul 2016 trouxeram para seus ambientes soluções e ideias para usar o revestimento, fornecido pelo Portobello Shop, de formas variadas. Confira!

Cris Padilha (1)

No Dolce Far Niente, ambiente da arquiteta Chris Padilha,  a profissional criou um espaço de convívio em família, onde se possa descansar, seja lendo um livro, seja assistindo a um filme. O requinte fica por conta da linha Travertino Navona, que reproduz a nobreza do clássico e eterno mármore. A escolha foi aplicada no piso, paredes e colunas, que agrega maior amplitude ao espaço.

Johnny Thomsen e Paula Schwartz (1)

Na Sala de Estar de Inverno de Johnny Thomsen e Paula Schwartz, o estilo das cabanas de montanha de arquitetura escandinava é o resultando de uma leitura contemporânea dos antigos espaços das casas gaúchas onde o fosso de luz era aproveitado para fazer um jardim interno. Para complementar esse clima, a dupla escolheu os cobogós da linha Studio Craft.

Juliana Damasio (6)

Já a Suíte Matrimonium, de Juliana Damasio, remete à simbologia do casamento, valorizando os tons neutros, muito espelho e metais cromados. Para compor esse cenário, o mármore Golden Calacata foi a escolha da profissional revestindo as paredes internas e pilares externos do banheiro, bem como compondo a pia, agregando elegância e sofisticação ao ambiente.

Livia Bortoncello (5) Livia Bortoncello (2)

A arquiteta Livia Bortoncello assina a Sala de Estar Gourmet, onde explora as mais diferentes texturas, criando um ambiente aconchegante. A linha Gibraltar foi aplicada no piso devido a sua base neutra com relevo expressivo, que confere o formato ideal para destacar as cores utilizadas no ambiente. E, nas paredes da cozinha, Madison White, da New York Collection, tem seu desenho Chevron destacado com o rejunte contrastante.

Joana e Manoela (6)

No ambiente Janela da Casa – Copa e Louçaria, Joana Deicke e Maria Manoela Bento adotaram o estilo retrô. Para isso, nada melhor do que combinar os revestimentos que remetem aos metrôs londrinos, da linha Liverpool.

Juliana Moura (2)

Juliana Moura e Marli Lima assinam o Pub e tiveram o clima de boteco como ponto de partida para criar o ambiente, onde predominam as cores preto, cinza e branco. Para trazer sofisticação, as profissionais escolheram produtos das linhas Geppetto e Lamina.

W4 (3)

No Atelier da Céu, as arquitetas Camila Pigatto, Fernanda Sá e Laura Tavares pensaram em um espaço funcional e interativo, que reflete o estilo Céu handmade e seu trabalho de customização. E o produto escolhido foi da linha Brasilia, que traduz o ar urbano e criativo que elas buscavam.

CASA COR Rio Grande do Sul 2016

Onde? Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451, Petrópolis)
.

Quando? De 28 de junho a 21 de agosto de 2016.

Terça a sexta das 15h às 21h; Sábado das 12h às 21h; Domingo das 12h às 20h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s