38 espaços formam condomínio completo na CASA COR ES 2015

A 20ª edição da mostra chega ao bairro da Praia do Canto, no lendário Praia Tênis Clube, que abrigou a high society capixaba e foi templo do esporte local

Por Luciana Andrade Atualizado em 25 ago 2017, 19h23 - Publicado em 5 out 2015, 14h14

O Praia Tênis foi transformado em um grande condomínio, criando uma narrativa que dá um sentido especial aos 38 ambientes em exibição. A divisão dos 7 mil m² foi inspirada na vida real, em conjuntos que aproximam de maneira orgânica e eficiente as tendências de arquitetura ao lifestyle dos diversos públicos que visitam a CASA COR. “O apartamento do jovem casal apresenta ambientes práticos e modernos; o apartamento master, projetado para um casal de empresários com uma vida social intensa, que gosta de receber; e um flat, a forma mais moderna de moradia para os famosos ‘sexalescentes’, a geração dos 60 ou 70 anos, realizada e feliz”, detalha Rita Rocio Tristão, organizadora da CASA COR Espírito Santo.

A Brasilidade é a grande tônica este ano, e é interessante ver como os 54 profissionais encontraram diferentes formas de transmitir esse conceito. Os jardins verticais e a madeira são praticamente um consenso. Esta última marca presença em pórticos, pérgolas e na marcenaria que otimiza espaços – alguns com menos de 10 m². Outra matéria-prima importante são as pedras, algumas extraídas da região, como quartzitos e granitos. Não deixe de reparar, ainda, nos vidros pintados, nos ambientes monocromáticos, nos excelentes projetos de iluminação e na seleção apurada de móveis nacionais. Outro recurso bastante utilizado no momento, os revestimentos 3D, não falta, bem como referências ao estilo industrial, do concreto aparente aos materiais brutos. Conheça todos os detalhes na galeria de fotos.

CASA COR Espírito Santo 2015

Quando: 30 de setembro a 10 de novembro.

Onde: Av. Desembargador Santos Neves, 871, Praia do Canto, Vitória – ES.

Horário: Terça a sexta: 15h às 22h; Sábados e feriados: 13h às 22h; Domingo: 13h às 21h.

Ingressos: Inteira: R$ 40; Meia-entrada: R$ 20.

Continua após a publicidade
Publicidade