Artboard Created with Sketch.

3 ambientes tecnológicos da CASA COR Pará 2015

Além de tendências em decoração, os profissionais da CASACOR apostam também em inovações tecnológicas.

Além de tendências em decoração, os profissionais da CASA COR apostam também em inovações tecnologicas. E na mostra do estado do Pará arquitetos e designers apostaram nas novas tecnologias e as aplicaram muito bem em seus ambientes. Como no Living High Tech do Jovem Empresário, de Fábio Seixas e Fernando Navarro, em que o morador controla iluminação, cortina e home theater através de um celular (android ou IOS), pelo kpad ou uma LCD Touch. “O ambiente lembra os galpões de fábricas de nova Iorque e o uso de tons escuros evidencia um ambiente masculino. Para deixá-lo mais interessante,  uma mesa de sinuca (que vira de jantar) e uma Jukebox com playlist  trazendo o melhor dos anos 80 e 90″, explicam os profissionais.

1-CASACOR-PARA-TECNOLOGIA

Já na Sala de Aula do Futuro, os arquitetos Daniel Leão e Rafela Verbicaro levaram para o espaço  a tecnologia de realidade virtual imersiva com o uso do óculos 3D.  Nela, alunos dos cursos de Desenvolvimento de Jogos e de Arquitetura e Urbanismo do IESAM, projetam ambientes inteiros para que usuários possam andar e interagir com o ambiente completamente virtual. “Temos ainda outra tecnologia de projeção de conteúdos digitais em telas screen, para que o visitante veja tudo com maior nitidez e  interaja com o ambiente” declara Daniel Leão.

2-CASACOR-PARA-TECNOLOGIA

O Game Room projetado pela arquiteta Aniela Kalif e pelo designer Pedro Ratis tem alusão aos jogos de computador. Na parede, os quadros foram colocados em formato do Space Veders, um ícone do jogo do Atari, criado em 1978. Móveis coloridos têm o formato do Tetris — um outro jogo eletrônico muito popular, lançado em 1984 — e ficam separados propositalmente para simular o movimento de queda do jogo. Tem ainda um espelho quase psicodélico, fazendo com que o visitante se sinta em um portal, onde são exibidas projeções de jogos desde o Atari até os dias atuais. A iluminação do espaço foi toda projetada para que o visitante se sinta dentro de um vídeo game. Por todo o ambiente é possível encontrar os ’Easter Eggs’: uma mania entre os viciados em tecnologia, onde o objetivo é encontrar ‘segredos’ dentro de programas, sites, jogos, DVDs. ‘Segredos’ colocados propositalmente para que as pessoas descubram onde estão.

3-CASACOR-PARA-TECNOLOGIA

SERVIÇO CASA COR PARÁ 2015

ONDE? Boulevard Shopping – Av. Visconde de Souza Franco, 776 – Reduto – CEP: 66053-000 – Belém (PA).

QUANDO? Do dia 14 de outubro a 29 de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.