Continua após publicidade

CASACOR Santa Catarina encerra edição histórica e revela sedes para 2024

Diretoria do evento anuncia as datas e os locais onde deverão acontecer as mostras do ano que vem, em Florianópolis e Itapema

Por Redação
Atualizado em 30 out 2023, 18h24 - Publicado em 30 out 2023, 18h22

A campanha “Corpo & Morada” foi o tema da temporada que agora se despede do Antigo Hotel Maria do Mar, marcada com a passagem da CASACOR Santa Catarina 2023. De 17 de setembro a 29 de outubro, em Florianópolis, a mostra trouxe o que há de melhor no universo da decoração. O evento recebeu um enorme cobertura da mídia e já está entre as melhores edições do evento segundo a crítica e o público. 

E durante o encerramento, a oficialização: em 2024, o evento volta a ocupar o mesmo endereço, por meio da parceria local com a Dimas Construções. O anúncio foi feito durante a festa de encerramento desta edição, no último domingo (29), no restaurante que outrora foi palco de festividades e celebrações da cidade.

CASACOR Santa Catarina encerramento 2023
Gabriel Freire da Dimas Construções (Carlo Salves/CASACOR)

“Sempre nos surpreendemos com a capacidade do elenco de transformar os espaços, reforçando o poder da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Mas não tem como negar a passagem memorável que a CASACOR Santa Catarina proporcionou ao local. Em 2024 voltamos para esse mesmo lugar, porém com um masterplan diferenciado e novas criações do elenco”, comemoram os diretores da franquia catarinense Francis e Luiz Bernardo.

Para Gabriel Freire, diretor comercial da Dimas Construções, o trabalho do elenco foi espetacular. “Foi a CASACOR Santa Catarina mais linda que já vi. Vocês pegaram esse imóvel e fizeram dele algo sensacional. O local já tinha algo especial, a bela vista, a localização, o jardim que já foi transformado pela JA8 Arquitetura Viva. Conseguiram colocar o toque de midas e transformá-lo numa joia especial. Por isso, eu tenho o prazer e orgulho de anunciar que no próximo ano a CASACOR será novamente na nossa CASA”, revelou Gabriel.

Continua após a publicidade

Como já é tradição em Santa Catarina, serão duas edições realizadas no ano de 2024. No primeiro semestre, de 30 de junho a 11 de agosto, a mostra catarinense ocorrerá no Boulevard Royal, empreendimento da RDO localizado no centro de Itapema. De 29 de setembro a 24 de novembro, Florianópolis entra em cartaz novamente no bairro João Paulo, estendendo a parceria de sucesso com a Dimas Construções.

CASACOR Santa Catarina encerramento 2023
Luiz Bernardo, Bianca Rieg, Pedro Ariel Santana, Francis Bernardo, Fernando Dal Bosco, Natália Xavier e Gabriel Bordin no lançamento do livro “A Grande beleza Inspiração” (Carlos Alves/CASACOR)

Homenagens e lançamento do livro “A Grande Beleza Inspiração”

A noite ainda reservou celebrações, brindes e homenagens ao elenco que assinou os 32 ambientes desta edição. O diretor de relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lançou seu novo livro “A Grande Beleza: Inspiração” com projetos fotografados nas suas andanças pelas mostras Brasil afora. Vale destacar a forte presença de profissionais catarinenses no sexto photobook

Continua após a publicidade
Pedro Ariel
Pedro Ariel e o livro A Grande Beleza: Inspiração (Carlos Alves/CASACOR)

O arquiteto Marcelo Salum estampa a capa da publicação pelo segundo ano consecutivo. Ainda no recheio do livro os projetos da dupla Moacir Schmitt Júnior e Salvio Junior, Natália Xavier, Bianca Rieg, Gabriel Bordin, Fernando Dalbosco e Octaedro Arquitetura. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade