Com projeto original de Freusa Zechmeister, o hotel oferece bangalôs exclusivos, design assinado e integração total com o maior museu a céu aberto
Atualizado em 16 dez 2024, 17:14 - Publicado em 16 dez 2024, 17:14
(Divulgação/)
A construção do hotel de luxo dentro do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho (MG), está a todo vapor. Para dar continuidade ao projeto original do Clara Arte, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e parado desde 2014, o grupo contratou o escritório Hemisfério Arquitetura, das sócias Joana Magalhães e Sofia Lobato, que fizeram parte da equipe de Freusa à época.
“O objetivo é preservar o que foi idealizado por Freusa, realizando apenas as modificações necessárias e ampliações na área molhada e na parte gastronômica. Queremos respeitar o seu legado, assim como o propósito do Instituto Inhotim. O hotel foi pensado para transmitir a essência do museu e proporcionar uma experiência única aos hóspedes”, ressalta Taiza, CEO do Clara Resorts.
“Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. E, para 2029, será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do museu”, explica Taiza.
“O novo hotel em Inhotim representa não apenas um marco no turismo de luxo, mas também um exemplo de como o desenvolvimento sustentável pode ser alcançado através da colaboração e do apoio mútuo entre empresas e comunidades locais”, reforça Taiza.