Continua após publicidade

CASACOR Mato Grosso do Sul 2021: nova data é revelada!

A 6ª edição da mostra em Campo Grande acontecerá em um casarão datado dos anos 1970, projetado pelo arquiteto Avedis Balabanian

Por Redação
Atualizado em 31 ago 2021, 11h15 - Publicado em 25 fev 2021, 14h15
sede casacor mato grosso do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

Sob o tema A Casa Original, a edição 2021 da CASACOR Mato Grosso do Sul irá acontecer entre os dias 29 de setembro e 14 de novembro, em Campo Grande. A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo será sediada na Rua Goiás, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Euclides da Cunha, no coração do Jardim dos Estados, um dos bairros mais icônicos da cidade.

sede casacor mato grosso do sul 2021

O casarão escolhido para abrigar a 6ª edição do evento é da década de 1970 e foi projetado pelo arquiteto campo-grandense, Avedis Balabanian. Serão 27 ambientes espalhados por mais de dois mil metros quadrados, que levarão a assinatura de grandes nomes do mercado de Mato Grosso do Sul.

sede casacor mato grosso do sul 2021

Segundo a organização, o tema da edição vem de encontro ao momento que estamos vivendo, em que a casa proporciona aconchego, segurança e afeto. Os visitantes podem esperar encontrar as principais tendências do segmento, pautadas sob a ótica do novo morar, que alterou a relação das pessoas com suas casas. A proposta irá retomar as formas mais originais do morar e os laços ancestrais sobre os quais se estrutura a existência.

Continua após a publicidade

sede casacor ms mato grosso do sul 2021

O projeto passou por adaptações priorizando a saúde e o bem-estar de todos e respeitando as recomendações de saúde. “Alguns ambientes foram readequados pelos profissionais e ganharam mais espaços abertos, tirando proveito da ventilação natural. Os visitantes irão se surpreender com essa edição tão esperada por todos”, afirma a diretora executiva da mostra, Tatiana Ratier.

sede casacor mato grosso do sul 2021
(Divulgação/CASACOR)

A primeira mostra a ser inaugurada neste ano é a CASACOR Rio de Janeiro, que completa 30 anos e faz uma edição histórica, entre 02 de março e 25 de abril. Serão 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que ficarão responsáveis por 38 espaços na icônica Residência Brando Barbosa, localizada no Jardim Botânico.

Com um formato diferente devido ao novo momento, a mostra se dará de forma híbrida, com uma versão presencial e digital. As visitas serão agendadas e terão limite de público por horário. Os visitantes podem acompanhar todas as informações sobre a CASACOR Rio 30 anos no site.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade