Continua após publicidade

Alerta de spoiler! Revelamos alguns detalhes da CASACOR Rio 2021

Confira, em primeira mão, o que já está ficando pronto na sede da mostra carioca, que acontece de 2 de março a 09 de maio de 2021

Por Redação
Atualizado em 11 ago 2021, 23h42 - Publicado em 12 fev 2021, 15h34

Tá chegando a hora! No dia 02 de março, a edição especial de 30 anos da CASACOR Rio abre suas portas num belo palacete no bairro do Jardim Botânico. Mesmo estando muitíssimo bem conservada, a casa vem passando por uma renovação que valoriza ainda mais seus ricos detalhes arquitetônicos.

Detalhes preservados

casacor rio de janeiro 2021 spoiler detalhes preservados obra paola ribeiro

Muitas peças originais estão sendo revitalizadas para ganhar novos usos. O oratório do segundo andar será usado como estante por Caco Borges e Carolina Haubrich, em seu Home Office & Games. Já os muitos armários do quarto ocupado pelos antigos proprietários da casa foram revitalizados, pintados de branco e, também, serão usados como estantes pela designer de interiores Paola Ribeiro. Quando finalizado, o Quarto do Casal vai ter uma ambientação casual-chic e privilegiar o conforto.

Azulejaria

casacor rio de janeiro 2021 azulejaria obra catarina gouvea vieira manu cardim

Continua após a publicidade

Um detalhe que certamente vai chamar muita atenção de todos os visitantes é a azulejaria, presente em todos os banheiros, na cozinha e até no restaurante. Todos os ambientes tiveram os azulejos originais preservados e revitalizados, como já se pode notar no banheiro da Suíte de Hóspedes – ambiente dos arquitetos Ângela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – e, também, no Lavabo, das designers de interiores Manu Cardim e Catarina Gouvêa Vieira, do Estúdio Manu+Ca.

Paredes verdes

casacor rio de janeiro 2021 spoiler verde nas paredes obra beto figueiredo luiz eduardo almeida

O verde, tão presente nos jardins de 12 mil metros quadrados da residência, vai invadir também os ambientes internos. Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida apostaram na cor para destacar ainda mais a banheira de mármore – que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina – de sua Sala de Banho. O espaço ainda vai ter uma grande árvore bem no seu centro. Já Jean de Just estampou o jardim nas paredes. Numa referência aos muitos painéis de azulejo da casa, ele criou uma obra com desenhos geométricos em pastilhas no seu Jardim de Inverno.

Continua após a publicidade

A CASACOR Rio de Janeiro acontece de 02 de março a 09 de maio e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Serão 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D disponíveis aqui mesmo no site!

Clique aqui para garantir seu ingresso.

Publicidade