11 salas integradas e bonitas que marcaram presença na CASACOR

Os ambientes integrados são verdadeiros aliados para garantir melhor circulação e de quebra aproveitar melhor os espaços

Por Yeska Coelho Atualizado em 21 jul 2021, 12h37 - Publicado em 20 jul 2021, 15h00
Jorge Delmas. Casa do Bem - CASACOR RJ 2019
Jorge Delmas. Casa do Bem – CASACOR RJ 2019 Divulgação/CASACOR

Casas e apartamentos em formatos de “estúdio” estão ganhando os corações do elenco de especialistas da CASACOR. As salas integradas a outros espaços (como cozinha e sala de jantar, principalmente) além de práticas, também oferecem melhor circulação e maior amplitude dos espaços.

Apesar desse conceito ter começado como uma solução para espaços pequenos, os ambientes integrados hoje se tornaram opções para todos os tipos de moradia, seja ela grande ou de metragens reduzidas. A razão é que as salas integradas trazem um equilíbrio entre os espaços que precisam de privacidade, e a integração vem para permitir alinhamento em áreas de convívio social – como sala de estar, jantar e cozinha.

A seguir, selecionamos 11 salas integradas que foram inesquecíveis em mostras da CASACOR!

CasaVinteCinco LG

Com sutileza e um estilo duocromático, Juarez Cruz apostou em uma sala integrada com cozinha e sala de jantar. Os ambientes são equilibrados e complementam a decoração, já que mantém a paleta por todas as superfícies e o estilo é preservado. As áreas foram delimitadas a partir do tapete branco em contraste ao piso preto, que marca onde termina a sala e começa a sala de jantar. O projeto foi exibido na CASACOR Rio Grande do Sul 2019.

Recanto do Colecionador

Aconchegante e quentinho, o Recanto do Colecionador foi um projeto da mf+arquitetos para a CASACOR Franca 2017. O espaço integrado nas áreas comuns contou com muxarabis para substituir as paredes, o que facilitou a setorização, sem abrir mão da entrada de luz natural nos ambientes.

Casa do Bem

Os tons de azul e cinza protagonizam todos os espaços na Casa do Bem de Jorge Delmas. O projeto integra cozinha e sala de estar e ainda conta com amplas janelas de vidro que permitem uma maior sinergia com a área externa, onde foi criada uma varanda para receber. O projeto foi exibido na CASACOR Rio de Janeiro 2019.

Loft Caleidoscoop

Um projeto nada básico, que traz sofisticação e de quebra ainda é lúdico: este é o Loft Caleidoscoop de Maicon Antoniolli. A sala integrada ganha amplitude e chega até o quarto de casal. Uma paleta quente e bastante colorida deixa o espaço mais despojados. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2018.

Villa Olivo Todeschini

A sensação de leveza é protagonista no espaço criado por João Armentano para a CASACOR São Paulo 2018. Batizado como Villa Olivo Todeschini, o espaço é um convite para meditar e descansar, e nada como espaços livres e boa circulação para cumprir este objetivo. O arquiteto apostou em espaços integrados para trazer frescor e equilíbrio à mostra.

Dolce Villa Todeschini

Espaços internos e externos também podem ser integrados, para isso, investir em uma porta de vidro de correr pode ser a solução certa. Débora Aguiar adotou a técnica e lançou um espaço clean em formato L que se equilibra perfeitamente com a vegetação do lado de fora. O estar integra também a sala de jantar e fez bonito na CASACOR São Paulo 2019.

Continua após a publicidade

Home Office

Ana Hnszel Marcelo Polido - CASACOR RS 2017

Um home office aconchegante e delicado foi a proposta de Ana Hnszel e Marcelo Polido para a CASACOR Rio Grande do Sul 2017. A dupla investiu em uma sala integrada a um cantinho de estudos e trabalho. Uma grande estante de madeira foi protagonista, tanto para trazer um clima mais moderno como também verticalizar o espaço da parede.

Atelier de Morar

Denise Barreto deixou sua marca registrada em um espaço integrado na CASACOR São Paulo 2019. No living Atelier de Morar, a arquiteta soube bem como trabalhar os espaços para não pesar na decoração. Para isso, ela elegeu todos os detalhes à dedo, como o forro, as cores e até o mobiliário para não sobrecarregar o visual.

Cabana

Manarelli Guimarães Arquitetura - Cabana - CASACOR SP 2019

A Cabana assinada por Manarelli Guimarães Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2019 é um oásis de aconchego e delicadeza. A sala integrada possui elementos marcantes e cores suaves para criar uma composição equilibrada.

Projeto de Ângela Roldão

Ângela Roldão apostou em um surpreendente espaço integrado de apenas 50 m². A alvenaria dos ambientes deu lugar para o vidro, que contribuiu para deixar o espaço ainda mais fluido e amplo. Totalmente integrado, a sala, quarto e até banheira ficam distribuídos de maneira estratégica pelos poucos metros quadrados. O projeto foi exibido na CASACOR Minas Gerais 2014.

Casa Dezesseis

Monocromática, mas nada básica! A Casa Dezesseis de Moacir e Salvio Jr encanta com seus amplos espaços graças a uma integração esperta dos ambientes. O projeto contou com grandes janelas de vidro que permitem a entrada da luz natural e deixam as cores mais suaves, fazendo bonito na CASACOR São Paulo 2018.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade