Projetos de cozinha memoráveis da CASACOR, veja quais são!

Uma cozinha bem elaborada vai muito além da estética, e deve levar em conta também o bem-estar do morador. Veja essas inspirações!

Por Yeska Coelho Atualizado em 7 jun 2021, 12h29 - Publicado em 31 Maio 2021, 13h00
projetos de cozinha dinamarqueza
Cozinha Dinamarquesa – Linda Martins e Cris Araújo Lio Simas/CASACOR

Elaborar projetos de cozinha é uma tarefa muito prazerosa. Afinal, é uma forma de pensar e estruturar uma das partes mais importantes de uma casa para o morador, e também a mais estratégica.

A decoração de uma cozinha deve ir muito além da sua estética. O design de interiores precisa pensar que se trata de um espaço super funcional, com boa circulação e que atenda às necessidades específicas de seus moradores.

cozinhas inesquecíveis casacor
Divulgação/CASACOR

Um exemplo de como os projetos de cozinha devem ser articulados, é olhar para o cliente que será atendido. Trate-se de uma residência? Um casal? Um jovem adolescente? É uma empresa? Essa pessoa receberá amigos na cozinha? A pessoa gosta de cozinhar? Esses são alguns pontos importantes que precisam ser levados em consideração.

Projeto de cozinha em tons claros por Roberto Miggoto
Marco Antônio/CASACOR

Um espaço que integra o lado externo e o interno em uma atmosfera de calmaria inspirada na arquitetura e cultura marroquina, foi o resultado do projeto Le Riad Bontempo, assinado por Roberto Migotto para a CASACOR São Paulo 2018.

O projeto de cozinha é perfeito para quem gosta de se aventurar na gastronomia e tem isso como uma forma de relaxar, já que o espaço mais se parece com um verdadeiro oásis. Uma base neutra em tons desértico tem alguns contrastes em tons verdes e texturas marcantes, especialmente no teto.

É por isso que a marcenaria virou uma opção certeira para a decoração de cozinhas. Praticidade aliada a bom acabamento é o que pode se esperar ao investir em marcenaria para cozinhas!

A CASACOR já teve o privilégio de receber projetos de cozinha belíssimos com diferentes estilos – do monocromático até estilo industrial. Separamos a seguir alguns para você se inspirar. Confira!

projetos de cozinha industrial CASACOR
Jomar Bragança/CASACOR

Grandes janelas, marcenaria e lindas bancadas que exibem um amplo espaço para cozinhar e apreciar a vista, a cozinha Horta 40 de André Lenza mostra que é possível dar um toque contemporâneo e trazer muita personalidade ao projeto.

Exibida na CASACOR Goiás 2018, a cozinha de estilo industrial incorpora na decoração plantas que contrastam com a paisagem e fora e também com as cores neutras das superfícies.

Continua após a publicidade
Projetos de cozinha com plantas na decoração
Jomar Bragança/CASACOR

Já sabemos que incorporar plantas na decoração é um desejo e a cozinha pode ser o melhor espaço para isso. É o que prova a Viva Cozinha, de Paula Guimarães, exibida no Janelas CASACOR Minas Gerais.

Apesar de poucos metragens, o projeto de cozinha ficou bastante criativo e cativante. Na ilha central, a especialista investiu em uma cuba da Deca (Deca Wish 50) para garantir mais praticidade aos moradores.

Cucina petra casacor 2019 felipe hass
Projeto: Felipe Hess/Foto: Divulgação/CASACOR

Estilo minimalista na cozinha pode? Claro que sim! A Cucina Pietra foi um dos projetos de cozinha mais clássicos do CASACOR São Paulo 2019 e conta com muita personalidade. À frente do projeto, Felipe Hess criou um espaço com poucos elementos, mas que tivesse tudo que uma cozinha precisa para funcionar.

projetos de cozinha para família
Felipe Araújo/CASACOR

Um espaço para cozinhar e receber foi a proposta da C4 Arquitetos com Bruno Castanhari, Diego Buzato, Gustavo Pinto e Marco Castro à frente do projeto. Os profissionais investiram em uma textura aveludada para a composição, o que deixou o espaço aconchegante e equilibrado.

Além disso, uma bancada central aliada a um sofá cria uma dinâmica interessante, deixando espaço suficiente para cozinhar, mas também uma atmosfera cheia de conforto para receber os visitantes. O projeto foi exibido na CASACOR 2018.

projetos de cozinha deca yara mendes
Eduardo Macarios/CASACOR

Para os amantes de projetos de cozinha mais clean, a Cozinha Deca de Yara Mendes é um excelente exemplo que marcou presença no CASACOR Paraná 2019. Com texturas delicadas, a arquiteta conseguiu trazer uma atmosfera cheia de aconchego e bastante contemporânea, especialmente pelo uso de texturas como mármore em contraponto a um painel de madeira e a bancada central para receber.

loft essencial cozinha casacor ribeirão preto
Felipe Araújo/CASACOR

Uma cozinha com tons terrosos e madeira cheia de conforto. Essa foi a proposta de Cacau Ribeiro com o projeto Loft Essencial, que foi exibido no CASACOR Ribeirão Preto 2019.

Com o espaço intimista, Cacau Ribeiro deu aula de como aproveitar o espaço da parede de um jeito prático e equilibrado, com diversos itens da cozinha inseridos de maneira estratégica.

 

Continua após a publicidade
Publicidade