Assinado por Bel Lobo e Mariana Travassos, o ambiente-instalação convoca os visitantes a se entregarem ao vaivém das águas
Atualizado em 24 mar 2021, 11:36 - Publicado em 02 mar 2021, 14:00
(André Nazareth/)
Pare, relaxe, aprecie e lave as mãos No Balanço das Águas na CASACOR Rio de Janeiro. O ambiente-instalação sensorial, projetado por Bel Lobo e Mariana Travassos, faz um convite à contemplação da natureza e permite ao público embalos que acionam luzes e som de águas nos riachos.
Qual foi a última vez que você sentou em um balanço e mergulhou no movimento? O Balanço das Águas veio justamente para resgatar a infância e te lembrar o quão benéfico é essa sensação de liberdade e conexão com a natureza, após um 2020 tão caótico.
Por mais que seja um ambiente ao ar livre com muito verde, os protocolos de segurança e a sustentabilidade não foram deixados de lado. A água presente no projeto é toda reaproveitada em canteiros com espécies vegetais que aceitam a mistura de água com sabão.
E neste espaço estão presentes as cubas para a lavagem das mãos que ficam entre a saída da casa e o início da exploração dos ambientes externos, o que ajuda a garantir a segurança de todos e reforçar um dos hábitos de higiene mais eficazes para o combate ao novo coronavírus.