9 Spas da CASACOR para sonhar e relaxar

Confira projetos de Spa que foram desenhados para a CASACOR de diversos estados do Brasil

Por Redação 13 jul 2021, 16h00
Espaço Deca. Gisele Taranto - CASACOR Rio de Janeiro 2014
Espaço Deca. Gisele Taranto – CASACOR Rio de Janeiro 2014 Divulgação/CASACOR

Nada como descansar como se merece em um espaço onde tudo inspira bem-estar e relaxamento. Parece até um sonho, mas assim são os spas: uma opção sofisticada que pode ser inserida dentro de casa de diversas formas para oferecer uma atmosfera de calmaria.

Separamos 9 projetos de CASACOR com Spas que tiram o fôlego de tão atraentes. Confira!

Villa Deca. Guilherme Torres - CASACOR São Paulo 2014
Villa Deca. Guilherme Torres – CASACOR São Paulo 2014 Divulgação/CASACOR

Elegante e monocromática, a Villa Deca é um dos projetos de Spa mais memoráveis exibido na CASACOR São Paulo 2014. Guilherme Torres investiu em uma paleta de cores clean e elementos que não pesam na composição. O arquiteto também optou por abrir mão de paredes e estruturas de setorização, para dar mais liberdade e deixar o ar fluir melhor.

Espaço Deca. Gisele Taranto - CASACOR Rio de Janeiro 2014
Espaço Deca. Gisele Taranto – CASACOR Rio de Janeiro 2014 Divulgação/CASACOR

O concreto protagonizou o Spa de Gisele Taranto para a Deca na CASACOR Rio de Janeiro 2014. A união de diferentes elementos naturais foi a aposta da arquiteta para trazer ainda mais aconchego ao espaço. A harmonia do concreto, junto da madeira clara e das samambaias – que aqui aparecem em abundância –, ajudou a deixar o espaço leve e elegante.

A Origem. Duda Porto - CASACOR Rio de Janeiro 2018
A Origem. Duda Porto – CASACOR Rio de Janeiro 2018 André Nazareth/CASACOR

Batizado como A Origem, o Spa de Duda Porto para a Deca é a perfeita tradução de elegância e tranquilidade. A sala de banho é puro conceito! O destaque do projeto foi a escolha de materiais brutos para compor a área de relaxamento, o que conferiu à ela ainda mais sinergia com a natureza.

Continua após a publicidade
Haman Spa. Bianca da Hora - CASACOR Rio de Janeiro 2021
Haman Spa. Bianca da Hora – CASACOR Rio de Janeiro 2021 André Nazareth/CASACOR

O Haman Spa trouxe os rituais de banho turco para imergir na CASACOR Rio de Janeiro 2021. Bianca da Hora foi a profissional por traz do projeto. A arquiteta deixou que a iluminação natural protagonizasse o espaço e desse um toque de delicadeza em cada elemento. Os azulejos foram uma escolha esperta para fugir do óbvio e ao mesmo tempo aguçar a criatividade.

SPA e Piscina. Adriana Consulin - CASACOR Rio de Janeiro 2016
SPA e Piscina. Adriana Consulin – CASACOR Rio de Janeiro 2016 Divulgação/CASACOR

Um espaço aberto com hidromassagem e piscina, o Spa de Adriana Consulin é versátil e atende a todos os gostos na CASACOR Rio de Janeiro 2016. Para o décor elegante, a arquiteta apostou em elementos aconchegantes, como espreguiçadeiras e pufes à beira da piscina para dar mais comodidade aos visitantes.

Sala do Bem-Estar. Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo - CASACOR Campinas 2016
Sala do Bem-Estar. Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo – CASACOR Campinas 2016 Divulgação/CASACOR

A Sala do Bem-Estar de Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo foi um presente para a CASACOR Campinas 2016. Super relaxante, o espaço utilizou a madeira para compor boa parte das superfícies e revestimentos, além de uma base neutra para transmitir conforto visual.

SPA da Mata. Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli - CASACOR São Paulo 2018
Spa da Mata. Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli – CASACOR São Paulo 2018 Marco Antonio/CASACOR

Alvenaria e natureza se unem na criação do Spa da Mata, um ambiente em meio ao verde voltado para o descanso e relaxamento. À frente do projeto, a dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli apostaram em um mobiliário reduzido ao essencial para preservar a boa circulação do espaço. O projeto foi exibido na CASACOR São Paulo 2018.

Spa Concept. Bethania Tejo e Michelle Vianna - CASACOR Paraíba 2016
Spa Concept. Bethania Tejo e Michelle Vianna – CASACOR Paraíba 2016 Divulgação/CASACOR

O Spa Concept é um verdadeiro oásis do descanso. O ambiente a céu aberto conta com uma iluminação privilegiada e se orienta a partir da filosofia minimalista, em que poucos elementos são necessários para trazer o clima de aconchego que Bethania Tejo e Michelle Vianna, as mentes responsáveis pela criação do espaço, desejavam. O projeto foi exibido na CASACOR Paraíba 2016.

SPA e Vestiário. Raquel Gaiola e Renato Ferrão - CASACOR Campinas 2016
SPA e Vestiário. Raquel Gaiola e Renato Ferrão – CASACOR Campinas 2016 Divulgação/CASACOR

Vários elementos aconchegantes compuseram o Spa e Vestiário de Raquel Gaiola e Renato Ferrão para a CASACOR Campinas 2016. Os arquitetos investiram em grama sintética e rebaixaram o teto para passar uma sensação de maior intimismo.

Continua após a publicidade
Publicidade