Pavilhão do Brasil leva as belezas naturais do país para a Expo 2020 Dubai

De outubro a março de 2022, praias e florestas brasileiras serão exibidas em uma experiência sensorial e imersiva na Expo 2020 Dubai

Por Yeska Coelho Atualizado em 11 out 2021, 17h01 - Publicado em 13 out 2021, 16h00

As paisagens brasileiras estão sempre em destaque no mundo todo. Afinal, as belezas naturais de um país que conta com uma das mais abundantes florestas de todo o planeta não poderiam deixar de ser apreciadas. Pensando nisso, a Expo 2020 Dubai foi inaugurada em 1º de outubro com um Pavilhão Brasileiro que conta com mais de dois mil m² para homenagear e contemplar as florestas e praias do país.

pavilhão brasileiro dubai
Divulgação/CASACOR

O pavilhão levou para Dubai diferentes paisagens que podem ser sentidas e vividas por meio de uma experiência imersiva, que leva os visitantes a mergulhar em uma experiência semelhante a de se estar em nossos solos.

As projeções visuais recriaram as paisagens do chão ao teto, permitindo uma experiência 360º, ou seja, independente da onde você esteja ou olhe, é possível vivenciar a sensação de se habitar uma floresta ou uma praia brasileira.

A Floresta Amazônica foi uma das mais homenageadas: o espaço incluiu diversos vídeos e uma piscina projetada para os visitantes se sentirem imersos na maior floresta tropical do mundo todo.

pavilhão de dubai
Divulgação/CASACOR

O Pavilhão Brasileiro foi construído pelo estúdio Cactus logo no início do Distrito de Sustentabilidade da mostra de Dubai, que só nos três primeiros dias recebeu mais de 12 mil visitantes. A tecnologia foi a principal ferramenta para conseguir transformar o espaço e levar uma pequena parte das belezas brasileiras para a mostra. No total, foram mais de 140 projetores e equipamentos responsáveis pela idealização de dois bilhões de pixels.

Continua após a publicidade
Publicidade