Como seria a casa do BBB 22 se fosse assinada pelo elenco CASACOR?

A decoração do BBB 2022, inspirada na estética Memphis, dividiu opiniões dos fãs; mas você já imaginou como ela seria se fosse da CASACOR?

Por Yeska Coelho Atualizado em 21 jan 2022, 11h33 - Publicado em 21 jan 2022, 10h00
Casa Voktum Barbara Nobre CASACOR Minas Gerais 2021 jardim casa natureza decoração arquitetura
Casa Voktum, de Barbara Nobre. Henrique Queiroga/CASACOR

Os fãs de realities já podem comemorar: o BBB está oficialmente de volta. Em 2022, como em todos os anos, o programa é alvo de muitos comentários – tanto pelos apaixonados como pelos críticos –, e entre eleger seus participantes favoritos e relembrar cada acontecimento do programa, a internet também tirou seu tempo para falar sobre um outro assunto: a decoração da casa.

Inspirada na estética Memphis dos anos 1980, a casa desta edição é bastante colorida e lúdica; e por isso mesmo dividiu a opinião dos fãs. Teve quem gostou, teve quem detestou e também tiveram aqueles que entenderam o propósito do décor, dizendo que “o BBB não é uma CASACOR”. Mas e se fosse?

Pensando nisso, tivemos uma ideia: como seria a casa do BBB se fosse assinada pelo elenco CASACOR? Selecionamos ambientes das mostras de todo o Brasil que mais se encaixam na proposta, e a seguir você confere o resultado!

Lounge principal

 

Como alternativa à sala multicolorida que gerou polêmica, o lounge do elenco CASACOR teria, sem dúvida alguma, a intenção de gerar bem-estar e acolhimento. Local de encontro entre os brothers, este ambiente seria equilibrado e apostaria em um décor mais elegante, ainda que descontraído.

Para acomodar todos os participantes, itens como um sofá espaçoso e assentos complementares, como poltronas e cadeiras, são indispensáveis. E repare em como, mesmo com cores vibrantes, projetos como o da Casa Voktum conseguem harmonizar os contrastes sem pesar no visual.

Cozinhas

 

Para quem não acompanha o reality, há duas cozinhas dentro da casa: a Vip e a Xepa. Na Vip, os participantes obtêm os melhores alimentos para cozinhar; enquanto do outro lado a comida é racionada e com menos variações.

Por essa razão, estar no Vip é sinônimo de felicidade – e a decoração da cozinha pode (e deve) acompanhar esse entusiasmo, como mostram os ambientes da galeria acima. Cores na marcenaria, pinturas artísticas e azulejos divertidos são uma ótima pedida para alegrar o ambiente.

Já na Xepa, o décor costuma ser menos esfuziante, mas nem por isso precisa ser sem graça. É o que mostra a galeria acima, onde materiais atemporais – como a madeira – predominam. Há espaço também para itens que conferem aconchego e trazem o melhor clima de “casa” para dentro do ambiente, como é o caso dos quadros, os vasos de plantas, as pinceladas de cores e a abundante iluminação natural.

Quarto dos participantes

 

Suíte de Hóspedes. Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – CASACOR Rio de Janeiro 2021
Suíte de Hóspedes, por Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021. André Nazareth/CASACOR

Depois de provas intensas e atividades exaustivas, os jogadores precisam de um quarto confortável para se concentrar, recuperar as energias e preparar suas estratégias antes de uma boa noite de sono. E para isso, nada melhor do que um décor que inspire e, ao mesmo tempo, acalme.

Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – Suíte de Hóspedes. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021
Banheiro da Suíte de Hóspedes, de Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes. André Nazareth/CASACOR

O tom de azul da Suíte dos Hóspedes, ambiente da CASACOR Rio 2021, é a perfeita tradução disso. Confortável e elegante, ele inspira a profundidade do mar com o degradê do papel de parede, além de dar vista para os suntuosos jardins com a porta-balcão. O banheiro da suíte é palco de relaxamento e novas ideias com o jardim vertical e a iluminação aconchegante.

Continua após a publicidade

Quarto do líder

 

O quarto do líder é o ambiente mais cobiçado pelos jogadores: por ser o único quarto individual da casa (e também o mais luxuoso), ele só é alcançado após uma nada fácil vitória da prova do líder.

Se levasse a assinatura do elenco CASACOR, o quarto do líder com certeza traria três elementos: uma espaçosa cama, um luxuoso banheiro da suíte e, claro, peças de design assinadas. Cada um com seu estilo, os três ambientes da galeria refletem exatamente isso – e sem dúvida nenhuma, fariam os brothers se esforçarem ainda mais para vencer a prova!

Banheiro

 

Banheiros do Palácio Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira Henrique Rangel CASACOR Minas Gerais 2021 arte desenho ibmec andre prado cor decoração
Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel. Ambiente da CASACOR Minas Gerais 2021. Jomar Bragança/CASACOR

Sem abrir mão da temática colorida Memphis, que o BBB adotou neste ano, o ambiente Banheiro do Palácio é divertido, arrojado e muito estiloso. A instalação adesivada do projeto combina cores vivas de forma coordenada e poderia se transformar no cenário perfeito para as gravações.

Banheiros do Palácio Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira Henrique Rangel CASACOR Minas Gerais 2021 arte desenho ibmec andre prado cor decoração
Banheiros do Palácio, por Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel. Jomar Bragança/CASACOR

Banheiro que integrou a CASACOR Minas em 2021, a criação de Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel seria uma opção mais do que certeira para os participantes compartilharem.

Área da piscina

 

Um dos locais mais populares da casa, a área externa é cenário de festas e dos dias mais quentes à beira da piscina. Na CASACOR, os espaços ao ar livre são também uma abertura para explorar projetos de paisagismo arrojados, onde a paisagem natural instiga um estilo de vida mais saudável e próximo ao verde.

E mais do que uma ampla piscina, os três projetos da galeria acima trazem também trazem áreas de confraternização convidativas, com mobiliário específico para ficar sem proteção contra o sol ou a chuva, que são a cara do reality!

Quarto branco

 

O polêmico quarto branco não aparece em todas as edições do BBB; na verdade, ele só integrou a arquitetura da casa três vezes – e a última foi em 2020. O espaço que, no programa, serve de “castigo” aos participantes, aqui ganha outra conotação: um ambiente relaxante e minimalista que convida ao descanso.

Nas três opções da CASACOR São Paulo da galeria acima, as texturas exercem um papel primordial na sensação de fluidez e leveza das composições. Sobre a cama, tecidos como o linho são opções quentinhas que mantém o espaço sempre arrumado. Além disso, para não deixar a decoração monótona, nas paredes são explorados materiais como a pedra e o latão em cores complementares, como o off-white e o dourado.

Continua após a publicidade

Publicidade