Continua após publicidade

Home Office: 5 ideias da CASACOR Ribeirão Preto 2023

Os home offices chegaram para ficar e se tornaram espaços cômodos e indispensáveis para conseguir aliar produtividade e elegância

Por Yeska Coelho
10 out 2023, 08h24

Projetos de home office se tornaram mais requisitados especialmente devido ao aumento de trabalhadores em casa por oferecerem um misto entre produtividade e aconchego para o lar.

Quase um pré-requisito em lares contemporâneos, criar um espaço para trabalho em casa se torna imprescindível quando o assunto é atender às necessidades de uma geração que está cada vez mais flexível em relação ao local de trabalho.

Na CASACOR Ribeirão Preto, 5 home offices se destacam como inspirações para quem está em busca de criar o próprio espaço de trabalho no aconchego do lar. Confira!

Marcelo Estevam - Pupila. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Marcelo Estevam – Pupila. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

O home office de Marcelo Estevam apostou em cores atemporais, capazes de resgatar memórias e despertar o sentimento de pertencimento ao habitar esse escritório.

Studio DYO - Quarto da Golfista. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Studio DYO – Quarto da Golfista. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Felipe Araújo/CASACOR)

Uma ideia para quem não dispõe de um cômodo inteiro para ser transformado em home office é integrá-lo ao dormitório. O Quarto da Golfista, do Studio DYO, lançou mão de um espaço pequeno, mas estratégico para atender às necessidades da moradora.

Continua após a publicidade
Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia Balbão - C.A.S.A. Corpo. Alma. Sintonia. Afeto. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Dulce de Figueiredo Ferraz e Thácia Balbão – C.A.S.A. Corpo. Alma. Sintonia. Afeto. (Felipe Araújo/CASACOR)

Por outro lado, quem possui espaço de sobra pode aproveitar e criar uma estante de livros robusta como plano de fundo para o espaço de trabalho. Além de prático, a estética fica bastante atrativa, como no projeto de Dulce de Figueiredo e Thácia Balbão.

Rafaela Bruna - Quarto dos Sonhos. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Rafaela Bruna – Quarto dos Sonhos. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Felipe Araújo/CASACOR)

Nesse verdadeiro “Quarto dos Sonhos“, nome inclusive do projeto, a proposta de home office é criativa, lúdica e perfeita para instigar a criatividade desde a infância.

Anderson Silveira - Escritório das Inspirações. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Anderson Silveira – Escritório das Inspirações. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

A madeira é sinônimo de conforto, e por isso, apostar nesse revestimento pode ser a chave para uma rotina de trabalho mais equilibrada e aconchegante. Nesse projeto de Anderson Silveira, o arquiteto ainda adotou um tapete orgânico que traz vida ao ambiente e contrasta com a escrivaninha.

Continua após a publicidade

Serviço – CASACOR Ribeirão Preto 2023

Quando: de 29 de agosto a 22 de outubro de 2023

Onde: Rua Conde Afonso Celso, 1765 – Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP)

Horários de Funcionamento: de terça à quinta, das 15h às 20h. Sextas e sábados, das 15h às 21h. Domingos, das 15h às 19h30.

Continua após a publicidade

Bilheteria virtual:  https://appcasacor.com.br/events/ribeirao-preto-2023/tickets

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade