Fernanda Marques ministrará curso sobre arquitetura na Curseria

Com uma visão ampla sobre os fundamentos e aplicação da arquitetura, Fernanda Marques é a professora do curso “Arquitetura, Design de Interiores e Produtos”

Por Redação Atualizado em 27 jan 2022, 16h36 - Publicado em 25 jan 2022, 15h00
Loft 24/7, por Fernanda Marques. Ambiente da CASACOR 2009.
Loft 24/7, por Fernanda Marques. Ambiente da CASACOR 2009. Divulgação/CASACOR

Plataforma de ensino a distância, a Curseria acaba de lançar o curso “Arquitetura, Design de Interiores e Produtos” ministrado por uma das maiores e mais premiadas arquitetas brasileiras: Fernanda Marques.

Por meio dos ensinamentos, métodos e experiências da nova professora, a novidade irá conduzir o aluno por uma jornada de aprendizado sobre o papel da arquitetura, os fundamentos do design de interiores e a criação de produtos. As aulas são indicadas para estudantes da área e para aqueles que desejam compreender as muitas possibilidades desse universo.

O lançamento integra o portfólio de produtos voltados para esse segmento, que já conta com os cursos de Arthur Casas, Micaela Góes, Ivana Portella e Stella Rangel.

Como será o curso?

 

Loft 24/7, por Fernanda Marques. Ambiente da CASACOR 2009.
Loft 24/7, por Fernanda Marques. Ambiente da CASACOR 2009. Divulgação/CASACOR

O curso tem três módulos e conta com doze aulas, sendo uma inaugural, na qual a professora promove uma reflexão sobre o papel da arquitetura e a função do arquiteto na sociedade; e uma extra, sobre a relação da arquitetura com a ecologia.

Continua após a publicidade

No decorrer das aulas, Fernanda Marques irá revelar ao aluno detalhes sobre processos criativos adotados em seus projetos por meio de visitas a alguns de seus trabalhos mais marcantes. Entre os temas que serão apresentados durante o curso estão: a compreensão de espaço, o design de objetos, a escolha de materiais, estética e funcionalidade, e a materialização de projetos.

Sobre Fernanda Marques

 

Fernanda Marques
A arquiteta Fernanda Marques. Divulgação/CASACOR

Fernanda Marques é arquiteta há mais de 30 anos e tem obras assinadas em cidades como São Paulo, Nova York, Miami, Londres e Lisboa. Apaixonada por desenhos e interessada em arquitetura desde criança, fez sua formação na FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e hoje tem o próprio escritório: Fernanda Marques Arquitetos Associados (FMAA).

Fernanda já conquistou doze A Design Awards, quatro Property Awards, um World Architecture Award, um IF Awards e foi reconhecida como a mulher mais influente em arquitetura e design de produto do Brasil em 2021, pela premiação Global Excellence Awards.

Atualmente, também é membro permanente do Comitê de Aquisições da galeria Tate Modern (Londres) para a América Latina.

Continua após a publicidade

Publicidade