Continua após publicidade

Super setembro da CASACOR: programe-se e não perca nenhuma mostra!

O mês de setembro será repleto de eventos da CASACOR. Organizamos esse guia de visitação para você não perder nada do que vem por aí, confira!

Por Redação
Atualizado em 31 ago 2021, 11h16 - Publicado em 27 ago 2021, 10h00
super setembro casacor 2021
(Divulgação/CASACOR)

Falta muito pouco para o início do mês de setembro, e por aqui na CASACOR nós já estamos prontos para embarcar em um passeio através das mostras pelo país. Setembro será o mês em que estrearão diversos eventos simultâneos – e você, que deseja visitar as mostras da CASACOR pelo Brasil, já deve começar a se programar para não perder nada do que está vindo por aí.

Em todas as mostras da CASACOR 2021, são obedecidos criteriosamente os protocolos de segurança e saúde relacionados à Covid-19. Assim, a visitação ocorre apenas através de agendamento prévio online, a fim de evitar aglomerações. Espaços ao ar livre estão sendo priorizados, e os visitantes podem permanecer na mostra por um período já pré-determinado. Além disso, práticas como o uso de máscaras, o distanciamento social, a sanitização de ambientes e a aplicação de álcool em gel devem ser seguidas à risca.

Além da mostra em Santa Catarina, que estendeu sua programação e agora irá fechar suas portas somente em 12 de setembro, muitos eventos da CASACOR estreiam no mês de setembro. Confira na tabela as datas das mostras que acontecem no próximo mês:

CASACOR Santa Catarina 18 de julho a 12 de setembro de 2021
CASACOR Goiás 28 de agosto a 12 de outubro de 2021
CASACOR Paraná 05 de setembro a 17 de outubro de 2021
CASACOR Minas Gerais 14 de setembro a 17 de outubro de 2021
CASACOR São Paulo 21 de setembro a 15 de novembro de 2021
CASACOR Ribeirão Preto 21 de setembro a 07 de novembro de 2021
CASACOR Rio Grande do Sul 24 de setembro a 07 de novembro de 2021
CASACOR Mato Grosso do Sul 29 de setembro e 14 de novembro de 2021

 

Ficou curioso para saber mais? Reunimos abaixo um mini-guia de visitação com as principais informações sobre os oito eventos que acontecerão simultaneamente no próximo mês. Programe-se e não perca!

CASACOR Santa Catarina 2021

 

Quem cria nasce todo dia - Ana Trevisan | Paisagismo + Arquitetura. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Quem cria nasce todo dia – Ana Trevisan | Paisagismo + Arquitetura. O estacionamento de 270 m² foi transformado em praça para recepcionar os visitantes e a instalação dos cubos faz uma analogia com o momento atual, no quando precisamos nos refugiar em nossas casas. (Lio Simas/CASACOR)

A CASACOR Santa Catarina 2021 é um sucesso absoluto: a mostra, sediada no Espaço+UM, em Florianópolis, acaba de estender sua programação em mais duas semanas, ficando de portas abertas até 12 de setembro. Não só a garantia de ser uma mostra segura para visitação, mas os surpreendentes 21 ambientes que integram esta edição do evento constituem um combo de sucesso, que deverá entrar para a história da mostra como uma das mais inesquecíveis edições de todos os tempos.

O evento acontece sob o formato phygital, ou seja, físico e digital ao mesmo tempo. Além da mostra presencial, estão disponíveis duas formas de visitação online: o Tour 3D, uma experiência imersiva que passeia pela mostra completa mostrando cada detalhe dos ambientes; e o Anuário Digital, o livro completo da edição que reúne fotos e textos de cada projeto.

Continua após a publicidade

A mostra está aberta de terça a sábado, das 13h às 22h; e aos domingos, das 13h às 19h. Os ingressos estão à venda, não deixe de garantir o seu!

CASACOR Goiás 2021

 

Sushi Bar casacor goiás 2021 spoiler render
Spoiler da CASACOR Goiás 2021 revela dois ambientes que estarão na mostra este ano: o Sushi Bar (foto), assinado por Marco Leal; e a Casa de Raiz, projetado por Mariana Mendonça e Shoraya Canedo. (Marco Leal/CASACOR)

Em 2021, a CASACOR Goiás acontecerá entre os dias 28 de agosto a 12 de outubro e irá ocupar o Flamboyant Shopping, em Goiânia. Em uma área de 6.600 m², o público poderá conhecer as ideias e soluções propostas em interiores pelo elenco CASACOR – muitas delas que desta vez terão grandes proporções, com mais de 100 m².

Os ingressos já estão na pré-venda e é possível garantir o seu através do site https://casacorgoias.byinti.com/. Os valores da visitação são R$70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada). Até 28 de agosto será aplicado 10% de desconto nas compras antecipadas, não perca!

CASACOR Paraná 2021

 

casacor paraná 2021 profissionais elenco
Confira o elenco de arquitetos, designers e paisagistas que estarão na CASACOR Paraná 2021 aqui! (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Paraná chega a sua 27ª edição em setembro, entre os dias 05 de setembro e 17 de outubro de 2021. Neste ano, a mostra irá ocupar o antigo Aquacenter Batel, o maior centro poliesportivo de Curitiba, localizado na Rua Álvaro Alvim, 91, que passará por uma revitalização de seus seis mil m² antes de receber a mostra.

Os ingressos já estão disponíveis para compra. O valor do ingresso difere durante a semana: de terça a quinta, o valor é R,00. Já às sextas, sábados, domingos e feriados, os ingressos estão à venda por R,00.

Continua após a publicidade

CASACOR Minas Gerais 2021

 

palácio das mangabeiras casacor minas gerais fachada
Em 2021, a CASACOR Minas Gerais ocupa mais uma vez o Palácio das Mangabeiras, antiga residência dos governadores do estado que já sediou uma edição anterior da mostra, em 2019. (Jomar Bragança/CASACOR)

Entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro deste ano, o Palácio das Mangabeiras será ocupado pela próxima edição da CASACOR Minas Gerais, em Belo Horizonte. A abertura virá acompanhada de novidades: agora, a mostra se concentrará na área externa do Palácio, em seus mais de 12 mil metros quadrados de jardins.

Para refletir sobre o morar contemporâneo, a mostra mineira convidou uma seleção de profissionais a participar desta 26ª edição. Entre eles, estão nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo, que serão responsáveis por conceber projetos à luz do tema “A Casa Original“. Veja a lista completa aqui!

CASACOR São Paulo 2021

 

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
Em 2021, a CASACOR São Paulo volta a ser itinerante e seu primeiro endereço é o novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque, o Parque Mirante. (Felipe Aravena/CASACOR)

Os fãs da CASACOR São Paulo, maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, já podem começar a se preparar para a edição 2021 da mostra, que já tem data marcada para acontecer: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021.

Durante dois meses, o público poderá visitar a mostra em seu novo endereço, no mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, na Rua Padre Antônio Tomás, 72, anexo ao Allianz Parque. O local estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia.

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
A instalação “Eu Serei Outro Lugar” de Felipe Morozini destaca o endereço inédito da mostra paulistana. (Felipe Aravena/CASACOR)

Na CASACOR São Paulo 2021 serão apresentados mais de 9.000 m² de área construída, com cerca de 60 ambientes, como casas, estúdios e lofts, assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos. A mostra vai ocupar todo o rooftop, com vista privilegiada para o Pico do Jaraguá, e mais um pavimento do edifício.

Continua após a publicidade

Os ingressos para visitar a mostra estão à venda na bilheteria digital da CASACOR com valores especiais. Durante a pré-venda, é oferecido 15% de desconto sobre o valor total do ingresso. O valor especial de venda vai somente até dia 12 de setembro e não vale para meia entrada.

CASACOR Ribeirão Preto 2021

 

casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
A mostra irá apresentar algumas das principais tendências do morar pós-pandemia. Conheça cinco delas aqui. (Maurício Siqueira/CASACOR)

Entre os dias 21 de setembro e 07 de novembro, a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em formato inédito: além da mostra física, Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá, o evento também terá uma programação virtual com vídeos interativos e Tours 3D  dos 41 ambientes. Com mais de 3.500 m² de área de visitação, o evento seguirá todos os protocolos de saúde e funcionará sob agendamento prévio.

Com 3.500 metros quadrados destinados ao novo morar, a casa será dividida em 41 ambientes e trará exemplos de lofts, quartos, salas, cozinhas e diversas áreas externas e verdes, além de opções de gastronomia, como bar, café e restaurante.

CASACOR Rio Grande do Sul 2021

 

José-Paulo-Tesche_Fachada
O projeto Moodboard revelou uma prévia das inspirações, referências e escolhas dos profissionais confirmados no elenco desta edição. (Cristiano Bauce/CASACOR)

Uma das mostras mais aguardadas do ano, a CASACOR Rio Grande do Sul anuncia o retorno do evento no segundo semestre de 2021, entre os dias 24 de setembro a 07 de novembro. Pela segunda vez, a mostra ficará abrigada no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no 4º Distrito de Porto Alegre.

Quem adquirir os ingressos antecipadamente garante descontos especiais até a abertura. A compra deve ser feita através do site casacorrs.byinti.com. De 25 de agosto a 02 de setembro, é aplicado 20% de desconto. Já de 03 de setembro a 10 de setembro, é oferecido 15% de desconto. De 11 de setembro a 22 de setembro, é possível obter 10% de desconto.

Continua após a publicidade

CASACOR Mato Grosso do Sul 2021

 

sede casacor mato grosso do sul 2021
O casarão escolhido para abrigar a 6ª edição do evento é da década de 1970 e foi projetado pelo arquiteto campo-grandense, Avedis Balabanian. (Divulgação/CASACOR)

Neste ano, a CASACOR Mato Grosso do Sul irá acontecer entre os dias 29 de setembro a 14 de novembro, em Campo Grande. Em um casarão mediterrâneo dos anos 1970 localizado na rua Goiás, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Euclides da Cunha, no coração do Jardim dos Estados, um dos bairros mais icônicos da cidade – com área total de mais de 2.200 m².

Segundo a organização, o tema vem de encontro ao momento que estamos vivendo, em que a casa proporciona aconchego, segurança e afeto. Os visitantes podem esperar encontrar as principais tendências do segmento, pautadas sob a ótica do novo morar, que alterou a relação das pessoas com suas casas. A proposta irá retomar as formas mais originais do morar e os laços ancestrais sobre os quais se estrutura a existência. Veja o elenco completo da edição aqui!

Publicidade