Continua após publicidade

Pantone anuncia Peach Fuzz como a cor do ano 2024

PANTONE 13-1023 é um tom de pêssego suave e aveludado que transita entre o rosa e o laranja

Por Marina Pires
7 dez 2023, 13h30

Um tom de pêssego suave e aveludado é a Cor do Ano de 2024 eleita pela Pantone. Nomeada de Peach Fuzz (PANTONE 13-1023), a tonalidade aveludada, suavemente aninhado entre rosa e laranja, inspira pertencimento, recalibração e uma oportunidade para nutrir, evocando um ar de calma.

Cor Pantone 2024- Peach Fuzz
Cor Pantone 2024- Peach Fuzz / (Divulgação/CASACOR)

“Na busca por uma tonalidade que ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante com calor e elegância moderna. Uma sombra que ressoa com compaixão, oferece um abraço tátil e une facilmente o jovem ao atemporal“, explica Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute.

Cor Pantone 2024- Peach Fuzz
O tom de pêssego traz harmonia e afeto para o ambiente da casa / (Divulgação/CASACOR)

Com a premissa de expressar nosso desejo de querer estar perto de quem amamos e a alegria que sentimos quando nos permitimos entrar em sintonia e saborear um momento de silêncio e solidão, a cor de 2024 convida para o acolhimento e se distancia do Viva Magenta – tonalidade escolhida pela Pantone para 2023 – que evoca energia, coragem, poder e humor.

Cor Pantone 2024- Peach Fuzz
(Divulgação/CASACOR)

Na decoração, seja aparecendo em uma parede pintada ou atuando como um destaque dentro de um padrão, PANTONE 13-1023 Peach Fuzz é capaz de se infiltrar em diferentes personalidades de décor e trazer uma presença reconfortante ao ambiente.

Continua após a publicidade
Viva Magenta é eleita a cor de 2023 pela Pantone
Viva Magenta foi a cor eleita para o ano de 2023 pela Pantone. (Divulgação/CASACOR)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade