Por mais que não tenha sido a primeira vez que Pantone elegeu dois tons para um ano, a empresa surpreendeu ao selecionar um duo de cores para 2021: Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) e Illuminating (PANTONE 13-0647).
– Pantone/CASACOR
O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro, após um 2020 de muitas transmutações.
– Pantone/CASACOR
A Pantone acredita que o par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança num mundo que está prestes a enfrentar uma incerteza crescente.
Continua após a publicidade
– Pantone/CASACOR
“A seleção de duas cores independentes destaca como elementos diferentes se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é, ao mesmo tempo, duradoura e benéfica”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color.
– Pantone/CASACOR
“Prático e sólido, mas ao mesmo tempo quente e optimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, continuou Leatrice Eiseman. “Precisamos nos sentir encorajados e elevados, isto é essencial para o espírito humano”.
Relembre as cores Pantone dos anos anteriores
1/7 PANTONE 19-4052 Classic Blue: "Uma cor azul sólida e confiável na qual podemos sempre nos apoiar", definiu Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, sobre o tom atemporal e elegante que lembra a cor do céu ao entardecer e possui qualidades calmantes. (Pantone/CASACOR)
2/7 PANTONE 16-1546 Living Coral: segundo a Pantone, este coral animado e cheio de vida inspirado em cores da natureza nos abraça calorosamente nutrindo e promovendo uma aura de conforto e desprendimento neste ambiente em constante transformação. (Pantone/CASACOR)
3/7 PANTONE 18-3838 Ultra Violet: um roxo dramático que sugere o mistério do Cosmos e evoca originalidade, empoderamento e um pensamento visionário. Historicamente, a cor tem qualidade mística e é associada a práticas de meditação e conscientização da mente para aqueles que querem se refugiar do excesso de estímulos que vivemos atualmente. (Pantone/CASACOR)
4/7 PANTONE 15-0343 Greenery: um tom fresco, moderno, amarelo- esverdeado, que lembra os primeiros dias da primavera, quando os verdes na natureza se renovam em novas folhagens. Se reflete também na vontade do consumidor de respirar profundamente e uma vida ao ar livre. (Pantone /CASACOR)
5/7 PANTONE 15-3919 Serenity e PANTONE 13-1520 Rose Quartz: coincidindo com movimentos sociais em relação à igualdade de gênero e fluidez, pela primeira vez, foi escolhida uma mistura de duas cores. Juntas, elas evocam o equilíbrio entre um rosa acolhedor e um azul claro mais frio e tranquilo, refletindo a conexão entre o bem-estar e uma calma sensação de ordem e paz. (Pantone/CASACOR)
6/7 PANTONE 18-1438 Marsala: "Este tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração", explicou Pantone em seu release. E foi exatamente o que aconteceu em 2015, o marrom avermelhado sóbrio e sofisticado fez muito sucesso dentro e fora das passarelas. (Pantone/CASACOR)
7/7 PANTONE 18-3224 Radiant Orchid: expressiva e abrangente, esta variação entre roxo e o lilás é uma cor que estimula a criatividade e a originalidade, além de trazer confiança. Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institure, Leatrice Eiseman, a Radiant Orchid intriga os olhos e desperta a imaginação. (Pantone/CASACOR)
Você quer receber mais notícias sobre arquitetura, arte, design e paisagismo? Assine a Newsletter!
Assinatura efetuada com sucesso!
Você receberá nossas newsletters pela manhã de segunda a sexta-feira.