Descubra quais são as duas cores Pantone para 2021

A empresa americana apostou em um par de tonalidades que ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança.

Por Redação 15 dez 2020, 17h46

cartaz de divulgação das cores 2021

Por mais que não tenha sido a primeira vez que Pantone elegeu dois tons para um ano, a empresa surpreendeu ao selecionar um duo de cores para 2021: Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) e Illuminating (PANTONE 13-0647). 

Pantone escolheu dois tons para 2021
Pantone/CASACOR

O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro, após um 2020 de muitas transmutações. 

Tom amarelo chamado de Illuminating pela Pantone.
Pantone/CASACOR

A Pantone acredita que o par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança num mundo que está prestes a enfrentar uma incerteza crescente.

Ultimate Gray- cinza eleito pela Pantone como a cor de 2021.
Pantone/CASACOR

“A seleção de duas cores independentes destaca como elementos diferentes se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é, ao mesmo tempo, duradoura e benéfica”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color.

Pantone escolheu dois tons para 2021
Pantone/CASACOR

“Prático e sólido, mas ao mesmo tempo quente e optimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, continuou Leatrice Eiseman. “Precisamos nos sentir encorajados e elevados, isto é essencial para o espírito humano”.

Relembre as cores Pantone dos anos anteriores

 

Continua após a publicidade
Publicidade