Continua após publicidade

Dia da Terra: novo Doodle incentiva a preservação do meio ambiente

Entre a série de ações ecológicas que marcam a data, a delicada ilustração de Sophie Diao para o Google destaca a importância das árvores

Por Redação
Atualizado em 23 abr 2021, 00h23 - Publicado em 22 abr 2021, 15h00

 

dia da terra sustentabilidade ilustração sophie dao

Nesta quinta-feira, 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra em várias partes do mundo. A data, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, é marcada por uma série de ações que comunicam a urgência aos problemas ambientais que assolam o mundo hoje, como a crise climática, a contaminação dos mares, a poluição do ar e o desmatamento.

Para divulgar a data e incentivar medidas sustentáveis, o Google personalizou seu Doodle com uma versão exclusiva para o Dia da Terra. Na animação, criada pela artista visual Sophie Diao, o cuidado com o planeta é ensinado de adultos para crianças através das gerações, representado pelo plantio de uma árvore.

Continua após a publicidade

 

“Todos os anos vivenciamos eventos climáticos catastróficos que nos lembram o que acontece quando deixamos de cuidar do planeta. O Dia da Terra é uma chance para todos nós darmos um passo para trás em nossas vidas cotidianas e olhar para o quadro geral, respirar fundo e lembrar que fazemos parte da natureza”, disse Sophie Diao.

Continua após a publicidade

Entre as muitas formas de fazer a nossa parte para defender a preservação ambiental e criar um futuro melhor para as próximas gerações, está a substituição de plástico no dia a dia. Aqui, listamos cinco maneiras de adotar um estilo de vida sustentável.

Publicidade