Seja para estudar, brincar ou descansar: os quartos de criança da CASACOR 2021 têm ideias para agradar a todos os estilos. Confira!
Atualizado em 16 dez 2021, 09:28 - Publicado em 30 dez 2021, 10:00
(Reprodução/CASACOR)
1/0 - Paula Neder e Coletivo PN+ – Quarto da Julia. No mundinho de uma menina de 7 anos cabem muitos espaços e todos aparecem aqui: é um ambiente para estudar, descansar, ler, desenhar, brincar, se vestir e deixar a imaginação rolar solta. Quase sem intervenções nos aspectos arquitetônicos originais da casa, o projeto traz materiais naturais e tons neutros. A decoração atemporal permite o uso e a adaptação do mobiliário ao longo dos anos, reforçando a ideia do consumo consciente.
2/0 - Fernanda Gemus - Quarto Be Blue. O projeto foi pensado para para um casal moderno com um filho autista e inspirado em Rafael, sobrinho da arquiteta, que foi diagnosticado com autismo durante a pandemia. O espaço de 56 m² é flexível e adaptado às necessidades da criança e foi desenvolvido junto com duas profissionais especializadas no transtorno - o ambiente traz elementos para trabalhar os quatro sentidos como uma forma de estímulo e desenvolvimento. O nome é inspirado na cor azul, símbolo do autismo.
3/0 - Bianca Margon - Suíte da Filha. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
4/0 - Vivian Maia - Casa Das Bonecas. O espaço de 72 m² traz de volta os traços do estilo Art Nouveau, com revestimento em formato de tijolinho em tons terrosos. As cores do quarto tiveram como base a natureza, com o amarelo do hall de entrada, remetendo ao sol. Os móveis, tecidos e tapetes são exclusivos. Destaque para a iluminação em LED, painéis e mobiliários em laca e serralheria. O ambiente foi feito para as trigêmeas Mocellin, Betina, Helena e Angelina, filhas de Carol Mocellin.
5/0 - Mariana Gurgel e Vanessa Mendonça - Quarto dos Netos. O DBK Projetos infantis é um escritório que atua em todo o Brasil, focado em arquitetura para crianças. Em sua primeira participação na CASACOR, as arquitetas assinam um ambiente estimulante e acolhedor, idealizado para o convívio entre quatro crianças de idades diferentes. Aqui tudo pode: brincar, relaxar, ler, dormir, explorar, interagir e criar memórias afetivas, coloridas, alegres e cheias de empatia.
1/0 - Quarto de Bebê, ambiente de Natália Maciel e Raquel Borges para a CASACOR Goiás 2021.
2/0 - Quarto dos Filhos. Situar Projetos - CASACOR Minas Gerais 2021
3/0 - Fernanda Rubatino - Quarto La Vie. Para sua primeira participação na CASACOR, a arquiteta trouxe elementos que fazem menção a Minas Gerais, sua terra natal. Em uma das paredes do quarto, pinturas de montanhas da artista Priscila Yoo lembram as paisagens mineiras, enquanto os brinquedos de madeira e capas de almofadas bordadas artesanalmente, tradicionais da região, complementam o décor. Destaque do projeto, uma árvore incorporada ao cantinho da leitura estende seus galhos até o teto fazendo a iluminação do ambiente e para a arte de Elka Andrello, que projeta passarinhos que se movimentam.
4/0 - Studio Márcio Verza - Dormitório do bebê.
5/0 - Daiane Maeda, Daniela Loch e Maria Claudia Guimarães - Quarto do Bebê. Conexão com as raízes. Esse é o conceito do Quarto do Bebê, inspirado no verde da capital do Estado, no nosso Pantanal e nas fazendas abundantes na região. O uso da madeira em quase todo o ambiente garante rusticidade e aconchego. As profissionais apostaram numa composição repleta de personalidade, onde o country está nos detalhes como papel de parede xadrez e revestimentos e esquadrias de madeira que cobrem piso e paredes. Destaque para os móveis antigos e originais. O lúdico está presente na parede, pintada à mão por uma artista plástica que retrata a fauna e a flora típicas da região.
6/0 - Luryê Vescovi - Suíte do Bebê.
7/0 - Joana Figueiredo - Aconchego da Ava.