Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Deca!

Principal concurso de arquitetura do Brasil, o 25º Prêmio Deca premiará nas categorias Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto

Por Redação 15 out 2021, 10h05
Nildo José e Virgínia Palma Lopes foram vencedores do 24º Prêmio Deca na categoria Cozinha Mostra com o projeto Casa Dendê Duratex, da CASACOR São Paulo 2019.
Nildo José e Virgínia Palma Lopes foram vencedores do 24º Prêmio Deca na categoria Cozinha Mostra com o projeto Casa Dendê Duratex, da CASACOR São Paulo 2019. Denilson Machado/CASACOR

As inscrições para o 25º Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura do Brasil, estão abertas. Até o dia 25 de outubro, profissionais e estudantes poderão enviar seus projetos e concorrer a prêmios.

Com formato 100% digital, os participantes poderão assistir a três encontros virtuais que têm como objetivo trazer temas e conteúdo de inspiração sobre “Design para ver e viver“, abordando a relação com a casa, com a cidade, com as pessoas e com o design.

A Sala de Banho de Priscila Magno Neves Gabriel, do Studio Pippa para a CASACOR Brasília 2017 foi premiada na categoria Banheiro Mostra no 24º Prêmio Deca.
A Sala de Banho de Priscila Magno Neves Gabriel, do Studio Pippa para a CASACOR Brasília 2017 foi premiada na categoria Banheiro Mostra no 24º Prêmio Deca. Jomar Bragança/CASACOR

Nesta edição, a novidade é que serão aceitos projetos não-concluídos ou executados fisicamente. Para isso, serão consideradas apenas as inscrições de projetos 3D renderizados. Para os estudantes, não haverá necessidade de orientador, professor ou coordenador de curso na elaboração no projeto.

A inscrição é dividida em três categorias: Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto. Para as duas primeiras serão aceitos projetos de mostras, comerciais, corporativos e residenciais, sendo apartamentos ou casas. Já em “Melhor Produto” o autor deverá pensar em soluções voltadas para os ambientes de banheiro e/ou cozinha. Os participantes poderão inscrever mais de um projeto em qualquer uma delas.

Leo Romano, vencedor do 24º Prêmio Deca na categoria Banheiro Residencial.
Leo Romano, vencedor do 24º Prêmio Deca na categoria Banheiro Residencial. Divulgação/CASACOR

A comissão julgadora do 25º Prêmio Deca terá um júri formado por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor. Os trabalhos serão avaliados pelos seguintes critérios: originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.

Ao todo, serão premiados os três melhores projetos em cada categoria, nos dois grupos, totalizando seis vencedores. No grupo profissionais, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas e para estudantes, o prêmio carreia traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).

Os participantes interessados deverão se inscrever através do site https://www.premiodeca2021.com.br.

Continua após a publicidade

Guilherme Torres, vencedor do 24º Prêmio Deca na categoria Cozinha Residencial.
Guilherme Torres, vencedor do 24º Prêmio Deca na categoria Cozinha Residencial. Divulgação/CASACOR

Cronograma do 25º Prêmio Deca:

 

Período para inscrição dos projetos: até 25/10/2021

Julgamento: 08/11 a 17/11/2021

Divulgação dos vencedores Grupo Estudante: 22/11 a 26/11

Divulgação dos finalistas Grupo Profissional: 22/11 a 26/11/2021

Divulgação dos vencedores Grupo Profissional e premiação: 29/11 a 03/12/2021

Regulamento completo: https://www.premiodeca2021.com.br/regulamento/

Continua após a publicidade

Publicidade