MINI apresenta modelo de apartamento compartilhado na MDW 2016
O espaço de 30 m² é composto de módulos móveis com instalações para uso de diversos moradores da vizinhança
A marca de carros MINI apresentou um novo conceito de moradias compartilhadas na Milan Design Week 2016. O uso criativo do espaço sempre foi um dos princípios da marca, a MINI Living mostra como aplicá-lo às grande cidades com problemas de espaço e imóveis muito caros.
A instalação, desenhada pelos arquitetos da ON design, apresenta um apartamento de 30 m², que faria parte de uma micro-vizinhança de unidades parecidas com instalações compartilhadas, dentro de um grande edifício residencial. Estantes em módulos móveis formam as paredes. Integrado a eles há uma variedade de recursos, como cozinha, bancada e um sistema de mídia que podem ser compartilhados com os outros moradores.
O espaço interior do apartamento pode ser combinado e reconfigurado em muitas maneiras diferentes, fornecendo o cenário apropriado para todos os tipos de atividades e experiências. Se o morador desejar privacidade, as paredes podem ser movidas para criar um ambiente fechado.
A MINI, que é uma subsidiária da BMW, tem explorado o futuro da mobilidade e vida urbana através de uma série de projetos ao longo dos últimos anos.