As salas de estar mais incríveis da CASACOR Santa Catarina 2021

A CASACOR Santa Catarina 2021 está encantando a todos. Confira e se apaixone pelas mais lindas salas de estar da mostra

Por Yeska Coelho Atualizado em 29 jul 2021, 00h05 - Publicado em 21 jul 2021, 11h00
Gabriel Bordin - CASACOR SC 2021
Gabriel Bordin – CASACOR SC 2021 Denilson Machado/CASACOR

As salas de estar são espaços perfeitos para convívio e descanso. Elas são o verdadeiro cartão postal de um lar, e por isso, precisam unir elegância e conforto como foco do projeto. Além disso, é importante ter em mente que esse é um dos principais ambientes para recepcionar e estar, logo, ele precisa de bastante atratividade.

Trabalhar este espaço é desafiador, mas o nosso elenco sempre está preparado para colocar a mão na massa e deixar a criatividade fluir. A seguir, conheça as salas de estar que estão fazendo bonito na CASACOR Santa Catarina 2021.

Sala Íntima – Anna Maya

Sala Intima - Anna Maya - CASACOR SC 2021
Sala Íntima – Anna Maya – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

O significado de aconchego se traduz no espaço criado por Anna Maya. A linda sala de estar teve o dia a dia da arquiteta como inspiração, que criou um ambiente onde é possível trabalhar, ouvir música, relaxar e até mesmo receber os convidados confortavelmente.

Sala Intima - Anna Maya - CASACOR SC 2021
Sala Intima – Anna Maya – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Os tons quentes contrastam com as plantas e os elementos de fibra natural, que trazem um toque charmoso e elegante ao espaço.

Cosmopolitan Loft – Mariana Pesca

Cosmopolitan Loft - Mariana Pesca Arquitetura. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Cosmopolitan Loft – Mariana Pesca – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Mariana Pesca apresenta um projeto que reflete o empoderamento feminino, e atende uma mulher dona de si que tem toda tecnologia e conforto ao seu alcance. Os 78 m² do Cosmopolitan Loft possuem uma atmosfera futurista, com elementos que merecem destaque como o uso da madeira no teto, painéis e mobiliários harmonizando com as obras de arte.

Cosmopolitan Loft - Mariana Pesca - CASACOR SC 2021
Cosmopolitan Loft – Mariana Pesca – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

No centro da sala de estar, a lareira integrada a uma estante de livros traz um clima aconchegante e quentinho para a mostra sulista.

Respiro – Mariana Maisonnave

Respiro - Mariana Maisonnave - CASACOR SC 2021
Respiro – Mariana Maisonnave – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

O projeto Respiro é um convite para refletir sobre o ato de respirar em um momento tão delicado quanto o que estamos vivendo em relação à covid-19. O living gourmet propõe uma pausa na rotina corriqueira para buscar o equilíbrio e conforto nas coisas mais simples, e para isso, o estilo minimalista foi eleito.

Continua após a publicidade
Respiro - Mariana Maisonnave - CASACOR SC 2021
Respiro – Mariana Maisonnave – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

Com peças essenciais, linhas geométricas e cores neutras, o objetivo do ambiente foi trazer aconchego e frescor. A integração de ambientes aqui foi eleita para apoiar na boa iluminação natural e também explorar espaços flexíveis e compartilhados.

Camadas Brasileiras – Juliana Pippi

Camadas Brasileiras - Juliana Pippi - CASACOR SC 2021
Camadas Brasileiras – Juliana Pippi – CASACOR SC 2021 Lio Simar/CASACOR

A arquiteta Juliana Pippi trouxe para a CASACOR SC 2021 um espaço que reflete as criações e fabulações do mundo. Para trazer o clima de aconchego que tanto se espera, a especialista lançou mão de elementos naturais e uma paleta em tons terrosos, da Coral, que acalma só de olhar.

Casa Yugen Deca – Gabriel Bordin

Casa Yugen Deca - Gabriel Bordin - CASACOR SC 2021
Casa Yugen Deca – Gabriel Bordin – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

A Casa Yugen Deca foi o projeto de Gabriel Bordin para a Deca nesta edição da mostra. A paleta clássica em Black & White reflete um ambiente atemporal e moderno. O “Yugen” é um conceito da estética japonesa que significa profundidade daquilo que é abstrato. A proposta do arquiteto foi de trazer um espaço que transita entre a filosofia e a arte (e podemos dizer que foi bem sucedido).

Espaço Plural – Beto Gebara e Marila Filártiga

Espaço Plural - Beto Gerbara e Marila Filártiga - CASACOR SC 2021
Espaço Plural – Beto Gerbara e Marila Filártiga – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

A sala de estar assinada por Beto Gebara e Marila Filártiga faz um convite para atividades e reuniões que permitem o distanciamento social ao mesmo tempo em que proporciona segurança. O objetivo da dupla é gerar impactos positivos tanto para o meio ambiente como para a sociedade. Clássico, o projeto aposta em uma base neutra que ganha contraste com as paredes em tons que remetem ao pigmento da terra, da Coral, e deixam o espaço acolhedor e sofisticado.

Casa dos Pássaros – Tufi Mousse

Tufi Mousse - Casa dos Pássaros - CASACOR Santa Catarina 2021
Tufi Mousse – Casa dos Pássaros – CASACOR Santa Catarina 2021 Fábio Jr. Severo/CASACOR

A Casa dos Pássaros é um projeto que transpira liberdade e originalidade. Assinado pela Tufi Mousse Arquitetura, as paredes com ripas profundas trazem a sensação do infinito ao olhar de um pássaro que busca o horizonte. As linhas que criam a circulação do ambiente foram inspiradas no voar das aves e o projeto se mostra como uma joia urbana que resgata de maneira sutil as belezas naturais.

Loft 2021 – Fernanda Eicke

Loft 2021 - Fernanda Eicke - CASACOR SC 2021
Loft 2021 – Fernanda Eicke – CASACOR SC 2021 Lio Simas/CASACOR

O Loft 2021 é um espaço integrado funcional e atemporal. Com revestimentos naturais e um projeto luminotécnico que oferece máximo conforto, Fernanda Eicke mostra que é possível trazer elegância e manter o aconchego em um espaço não setorizado.

Loft Íris – Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini

Loft Íris - Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Loft Íris – Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021. Lio Simas/CASACOR

O significado de moradia no pós-pandemia foi a reflexão inspiradora que a dupla Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini queriam trazer para o Loft Íris. O projeto teve como inspiração os lofts americanos dos anos 1950, mas com um toque contemporâneo e moderno para trazer leveza à mostra catarinense.

Continua após a publicidade
Publicidade