Série lança um olhar sensível sobre os projetos da exposição de Minas

Janelas CASACOR Minas se destaca com uma produção impecável de vídeos protagonizados por profissionais do elenco.

Por Cristina Bava Atualizado em 2 Maio 2021, 18h32 - Publicado em 23 dez 2020, 11h38
Silhueta de mulher na contra luz. Teto de vidro ao fundo
Reprodução/CASACOR

Quem não se aventurou a sair de casa nos últimos meses, principalmente quando a adesão à quarentena atingiu índices mínimos e para aqueles que agora continuam a se proteger diante da segunda onda da Covid-19 (que parece ser negligenciada), teve como alento muito conteúdo digital relevante para atravessar a pandemia sem precisar da rua. E como não poderia ser diferente, a CASACOR também ofereceu, por meio da matriz e de suas franquias, uma variedade de conteúdos on-line ora nas Arenas ora nos vídeos, tours, etc. que acompanham o público ao longo deste ano complexo.

E foi com o projeto Janelas CASACOR, que a marca respondeu ao momento atual procurando trazer novas perspectivas para o tradicional evento de decoração que não pode acontecer, esse ano, em nenhuma cidade pelo Brasil e Américas.

De âmbito nacional, a exposição Janelas CASACOR convidou arquitetos e designers de interiores a refletirem sobre os novos formatos da casa pós-pandemia. Foram mais de 13 cidades, 151 profissionais e 127 projetos produzidos para exposição que materializou em containers, instalações e vitrines as principais reflexões sobre esse novo morar. Se por um lado a exposição aconteceu fisicamente por meio de espaços conhecidos através dos vidros, por outro a experiência digital ofereceu e ainda oferece visitas nos formatos: tours 3D, filmes, guias, etc.

Entre os diversos formatos apresentados, a série de filmes realizados pela franquia mineira do Janelas CASACOR se destaca. Assinada pelo Estúdio ny18, produtora sediada em Belo Horizonte, a série de 21 vídeos encanta. Sob olhar sensível de Natasha Pirfo os relatos curtos ganharam status de obras de arte. “Mergulhei no universo criativo de cada profissional e com isso pude criar uma linguagem específica para cada projeto” revela a profissional. Além da captura primorosa, edição sensível e trilha sonora impecável, a narrativa foi desenvolvida com delicadeza com cada um dos profissionais que protagonizaram de forma competente cada episódio.

Não deixe de assistir a série completa no canal da CASACOR no Youtube. E para começar assista: “4 As do Made in Italy” com a arquiteta Isabela Vecci. O filme revela os pilares da indústria italiana por meio da exposição realizada na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte.

Continua após a publicidade
Publicidade