10 banheiros da CASACOR onde o box é o protagonista

Plantas, cores, madeira, muxarabi e até terrários: tem um pouco de tudo nas áreas de banho assinadas por profissionais da CASACOR do Brasil todo

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 25 mar 2021, 17h50 - Publicado em 16 mar 2021, 12h27

Na hora de projetar banheiros, criatividade é o que não falta para os profissionais do elenco CASACOR: seja grande ou pequena, a área de banho pode ganhar status de protagonista com revestimentos diferentes, espelhos, plantas, cores e metais da Deca. Nos projetos abaixo, o box – e todo seu entorno – trazem as inspirações das mostras de todo o Brasil.

Muxarabi

Casa Dendê Duratex, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2019
Divulgação/CASACOR

O muxarabi aparece no banheiro da Casa Dendê Duratex, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2019, e peneira a luz, permitindo a ventilação natural do ambiente. A caixa que abriga o ambiente é branca, assim como todos seus elementos internos: móveis, louças e até metais – as peças brancas foram feitas especialmente para o profissional pela Deca. A área do box é delimitada por uma parede de vidro.

Casa Dendê Duratex, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2019
Denilson Machado/CASACOR

Piso e parede táteis

O projeto assinado por Juliana Pippi faz parte da CASACOR Santa Catarina 2018.
Lio Simas/CASACOR

Inspirado no carvão mineral carbonizado, o revestimento da parede e do teto do Banheiro Essencial DECA é tátil e compõe com o piso de mármore travertino gris e com a cuba de sobrepor na cor Navy Blue, da Deca. A área de banho é setorizada com duas placas de vidro e também abriga um banco junto à janela. O projeto assinado por Juliana Pippi faz parte da CASACOR Santa Catarina 2018.

Banheiro assinado por Juliana Pippi para a CASACOR Santa Catarina

Com vista para o jardim

O projeto de Olegario de Sá e Gilberto Cioni faz parte da CASACOR São Paulo 2017.

Vários elementos se juntam dentro do box do banheiro da Casa do Bosque: o teto estampado, o chuveiro no teto e os metais dourados da Deca, a vista para o jardim e a iluminação natural. O projeto de Olegario de Sá e Gilberto Cioni faz parte da CASACOR São Paulo 2017.

Madeira e espelhos

ambiente de Isaac Amir e Mariana Castanheira para a CASACOR Ribeirão Preto 2019
Felipe Araújo/CASACOR

O sugestivo nome de Banheiro do Influencer batiza o ambiente de Isaac Amir e Mariana Castanheira para a CASACOR Ribeirão Preto 2019. Em apenas 4 m², a dupla reutilizou madeiras de mostras antigas – que aqui aparecem dentro do box – e colocou espelhos em diversos pontos do espaço, como no chão e no teto, gerando deslocamentos visuais e remetendo a autoimagem. A mistura da pedra, madeira com a iluminação indireta também cria efeitos de profundidade.

casacor banheiro boxe arquitetura decoração om ribeirão preto
Felipe Araújo/CASACOR

Madeira no teto, chão e paredes

Loft do Designer, CASACOR São Paulo 2017
Evelyn Müller/CASACOR

No banheiro criado pela Triplex Arquitetura (Loft do Designer, CASACOR São Paulo 2017), a madeira que vai do chão ao teto também está presente na banheira e é a responsável pelo clima de aconchego. O ambiente é complementado por metais pretos da Deca.

Continua após a publicidade

Loft do Designer, CASACOR São Paulo 2017

Com terrários

Estúdio +55, da Triart Arquitetura

Emoldurado por uma caixa em tom de verde azulado, o banheiro do Estúdio +55, da Triart Arquitetura para a CASACOR SÃO PAULO 2017, chama atenção pelo conjunto de terrários que tempera o espaço. Outra solução criativa é o lavatório instalado atrás da cabeceira. Todos os metais são da Deca.

Estúdio +55, da Triart Arquitetura
Renato Navarro/CASACOR

Madeira + placas metálicas

projeto de Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr para a CASACOR São Paulo 2019 Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/?p=102545&preview=true
Denilson Machado/CASACOR

O teto e todas as paredes foram revestidos com lâminas de carvalho natural. E é justamente dessa característica marcante que vem o nome do projeto: OAK, que em inglês significa carvalho. O projeto de Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr para a CASACOR São Paulo 2019 também reaproveita placas onduladas metálicas, dando um ar industrial à área de banho, que é setorizada pelo piso elevado.

Entre paredes de vidro

loft grabbo guel arquitetos casacor brasília 2019 brutalismo pedras rústico decoração banheiro
Jomar Bragança/CASACOR

O muro de gabião divide os ambientes e dá ao cenário uma permeabilidade inusitada ao Loft Gabbro, ambiente de Guel Arquitetos para a CASACOR Brasília 2019. O box aqui aparece quase camuflado entre o quarto e o banheiro, com paredes de vidro e chuveiro de teto.

Madeira + luminárias

banheiro box madeira casacor
Felipe Araújo/CASACOR

O Banheiro do Adolescente, projeto de Izabel Maynart, Rosângela Oliveira e Valter Félix para a CASACOR Ribeirão Preto tem apenas 6 m² e reflete a busca pelo novo, comum na transição entre infância e adolescência. O cinza do porcelanato, do chão às paredes, confere a estética clean em sintonia com metais e louças na cor preta. A madeira ripada foi a escolha para a área do box, que é complementada por duas luminárias de led.

Jardim vertical

Banheiro Preto; CASACOR

Dois pontos chamam a atenção da área de banho do Banheiro Órbita: a marcenaria do teto evoca um barco pirata e o jardim vertical remete a uma floresta. Tudo para ilustrar a história de Peter Pan, segundo a autora do projeto Ana Paula Borba. O espelho ainda faz uma alusão às asas da fada Sininho. O projeto faz parte da CASACOR Santa Catarina 2019.

Continua após a publicidade
Publicidade