20 fachadas inesquecíveis que fizeram parte da CASACOR

Estas 20 fachadas icônicas mostram que a experiência de visitação nas mostras da CASACOR começa ainda do lado de fora

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 10 jun 2022, 15h15 - Publicado em 11 jun 2022, 10h00
A fachada da Casa Oak, de Sálvio e Moacir Jr na CASACOR São Paulo 2019, foi construída com tijolos rústicos, que fazem um recorte na parede, formando um ângulo interno.
A fachada da Casa Oak, de Sálvio e Moacir Jr. na CASACOR São Paulo 2019, foi construída com tijolos rústicos que fazem um recorte na parede, formando um ângulo interno. Denilson Machado/CASACOR

É verdade que, ao chegar em uma mostra da CASACOR, mal podemos esperar para adentrar os ambientes e conferir de pertinho o que os profissionais de arquitetura e design de interiores prepararam – e, como não poderia deixar de ser, tirar muitas fotos das inspirações e anotar dicas para aplicar em nossa própria casa. Mas que tal dar um passo para trás e reparar em algo igualmente importante, mas que pode passar despercebido: as fachadas?

Afinal, a construção de um ambiente – especialmente as casas completas, construções que iniciam do zero – envolve muitas etapas, e pensar em como receber os visitantes e proporcionar a melhor experiência começa ainda na parte externa.

Confira na galeria algumas fachadas inesquecíveis da CASACOR dos últimos anos!

Compartilhe essa matéria via:

 

Continua após a publicidade

Publicidade