O arquiteto Fernando Brandão manifesta o verdadeiro incômodo: o vírus que circula entre nós, representado pelo policromático elefante.
Atualizado em 10 jan 2021, 18:26 - Publicado em 11 jan 2021, 08:00
(Salvador Cordaro/)
Esqueça a ideia de um elefante branco no meio da sala. No espaço batizado ETC, pelo arquiteto Fernando Brandão para o Janelas CASACOR, edição São Paulo, ele apresenta o verdadeiro incômodo: o vírus que circula entre nós, representado pelo colorido elefante grafitado pelo artista plástico Carlos Matuck.
Verde, amarelo, azul, vermelho e preto são as cores que compõe a paleta. Um ambiente policromático, capaz de estimular diversas emoções, ideal para home office, lazer ou melhor, ETC (entre outras coisas). “Quando as pessoas ficaram reclusas, passaram a prestar mais atenção à casa. E o home office incorporou o conforto necessário”, conta o arquiteto.
Ao ilustrar três situações de trabalho, o arquiteto imprimiu ao seu espaço a forte relação que construiu com a China nos últimos anos, onde atua como professor. Afinal, “a boa arquitetura tem que carregar ideias e significados".