A 27ª edição do evento acontece entre 9 de maio a 23 de junho na antiga academia Athletics e abre oficialmente as mostras CASACOR 2024
Atualizado em 8 de mai. de 2024, 17:58 - Publicado em 9 de mai. de 2024, 8:00
Em sua segunda participação na CASACOR Goiás, os arquitetos Natiara Reis e Paulo Reis assinam o ambiente Estar PERTO, uma sala de estar onde cada elemento foi cuidadosamente selecionado para promover uma sensação de calma e serenidade. Inspirado na elegância minimalista da arquitetura escandinava, o ambiente traz o conceito de espaço fluido e integrado. Tapetes de texturas suaves e cores neutras proporcionam uma sensação de aconchego e delimitam as áreas de estar de forma sutil. Utilizando o layout tradicional, o ambiente proporciona uma experiência de convívio em grupo e ao mesmo tempo um espaço de contemplação para a família e amigos. (Edgard Cesar/)
01/38 - André Bahia Reis e Lucas Costa Paula - Jardim da Fachada. Os paisagistas André Bahia Reis e Lucas Costa Paula, da Casagarden Paisagismo, apresentam o Jardim da Fachada. Reconhecendo as limitações de espaço e recursos nas áreas urbanas, o projeto busca soluções adaptáveis que se adequem às demandas e às restrições do ambiente. Inspirado pelas tendências contemporâneas e pela estética orgânica, o projeto permite uma interação harmoniosa entre a arquitetura e a natureza. Essa abordagem cria uma atmosfera onde elementos naturais se integram de forma equilibrada ao espaço construído, em um ambiente acolhedor e convidativo para quem o visita. (Edgard Cesar)
02/38 - Lourenço Milaneze - Living 10. Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze apresentam o Living 10, uma ode ao charme de um clube social refinado. Este ambiente foi concebido para um morador que valoriza a leitura e momentos de relaxamento em encontros sociais, proporcionando uma atmosfera acolhedora e sofisticada. O espaço é adornado com uma rica coleção de obras de arte e objetos colecionáveis, incluindo esculturas exclusivas assinadas pelos próprios designers, além de contar com a presença de pedras ornamentais brasileiras e mobiliário de renomados designers como Jader Almeida, Lucas Recchia, Ronald Sasson, Simone Coste e Studio Sette. (Edgard Cesar)
03/38 - Doriselma Mariotto - Legado Vivente. Doriselma Mariotto assina o Legado Vivente, um ambiente que combina elementos naturais e contrastes de cor e iluminação para criar um espaço acolhedor e inspirador. Marcado pelo preto e o branco, o espaço visa celebrar os encontros entre amigos, família e aqueles que amamos. Para que isso aconteça, foi criado um espaço de transição do exterior para o interior, que conta com um estar, marcado por mobiliários assinados por Jader Almeida, Danilo Lopes e Paula Gontijo, e um bar marcado pelo balcão de mármore iluminado. (Edgard Cesar)
04/38 - ALMa ArqDesign - Studio Ró. Aline Albiéri, Fátima Mesquita e Márcia Albiéri assinam o Studio Ró, inspirado no fotógrafo Rogério Mesquita. Com design durável e atemporal, o ambiente se torna tanto um refúgio quanto um ponto de encontro. As obras colocadas na parede e no teto foram criadas pelo fotógrafo homenageado em parceria com a inteligência artificial, resultando em uma fusão única de talento humano e capacidades computacionais avançadas. A paleta de cores suaves cria uma atmosfera acolhedora. Já o forte tom de verde e as formas orgânicas que permeiam o design do espaço convidam os ocupantes a se reconectarem com o mundo natural. (Edgard Cesar)
05/38 - Livia Martins - Espaço Natuzzi. A arquiteta Livia Martins, em sua primeira edição, apresenta o Espaço Natuzzi, um quarto clássico, confortável, com lembranças dos tempos antigos, mas com tecnologia e contemporaneidade. Em destaque, uma grande janela emoldurada com um banco convida o visitante a viajar por suas memórias. Móveis de couro cinza complementam o ambiente totalmente envelopado em madeira, em referência ao passado. Cores escuras nas paredes e nos tetos trazem uma sensação de rebaixamento que promove conforto ao quarto. Por fim, o piso de mármore adiciona um toque de refinamento ao espaço. (Edgard Cesar)
06/38 - Luísa Azevedo - mEU estar. Luísa Azevedo apresenta, em sua quarta participação na CASACOR Goiás, o espaço mEU estar. O ambiente é uma fusão de conceitos, tendências, materialidades e sentimentos e se constrói com referências à ancestralidade, ao modernismo brasileiro (nos materiais puros como pedras, madeira e cimento), à cultura oriental a partir de muxarabis com ripas intercaladas; e traz a evolução da história da arquitetura com a escolha de peças assinadas por grandes nomes, como Lelé (João Filgueiras Lima) e Márcio Kogan. Já a marcenaria e os perfis metálicos na cor champagne levam sofisticação ao estar. (Edgard Cesar)
07/38 - Carol Gama e Raquel Anádia - Eterno Afeto. Em sua estreia na CASACOR, as arquitetas Carol Gama e Raquel Anádia apresentam o espaço Eterno Afeto, uma suíte infantil que celebra a conexão entre a ancestralidade e o legado das novas gerações, combinando tecnologia com raízes culturais. Com uma estética pura e elegante, o design incorpora curvas tanto no mobiliário quanto nas paredes, criando um visual sofisticado. Cores neutras proporcionam uma sensação de conforto, contrastando harmoniosamente com a vibrante obra exclusiva de Fausto Ricart. O Abajur Bolas da artista Luiza Marçal se destaca entre os adornos e as joias de parede, complementando a atmosfera aconchegante da suíte. (Edgard Cesar)
08/38 - Adriana Mundim e Fernando Galvão - Estúdio Jogos. Adriana Mundim e Fernando Galvão assinam o Estúdio de Jogos, inspirado em jogos, diversão e encontros. O ambiente traz suas paredes e teto com uma continuidade de cores e texturas, sem sair da neutralidade, para então destacar as peças marcantes do mobiliário como a mesa de poker Monte Carlo e a de xadrez Cambito, ambas assinadas pelo Estúdio Mula Preta, e a tapeçaria Fluxo, de Zanini de Zanine. (Edgard Cesar)
09/38 - Alexandre Milhomem dos Santos - Studio da Estilista. Alexandre Milhomem apresenta o Studio da Estilista, uma homenagem à alagoana Martha Medeiros. O ambiente foi concebido como uma fonte de inspiração na ancestralidade, trazendo uma das expressões mais emblemáticas do nordeste para o contexto atual: a renda, muito presente nas peças da estilista e representada de forma sutil e harmoniosa no papel de parede. Além disso, durante a mostra, uma cuidadosa seleção de imagens será exibida, permitindo aos visitantes contemplar dois modelos expostos cujos materiais foram extraídos do sertão, enriquecendo a experiência com elementos autênticos e significativos da região. (Edgard Cesar)
10/38 - Gabriella Meireles e Leife Cantuária - Recanto Cenário. Gabriella Meireles e Leife Cantuária, do Estúdio Cantuária & Meireles, assinam o Recanto Cenário, uma varanda que oferece uma fuga tranquila e relaxante do ritmo acelerado da cidade. Inspirados no minimalismo moderno, a dupla utilizou linhas retas, cores neutras, materiais modernos, paisagismo simples e uma iluminação estratégica. Cada móvel, cada textura, cada cor é uma expressão do momento presente, um convite à contemplação e a conexão, seja consigo mesmo, com as pessoas, com a natureza, com as obras de arte ou objetos que contam uma história. (Edgard Cesar)
11/38 - Mariana Romano - A Caixa. Mariana Romano, em sua segunda participação, apresenta A Caixa, um espaço multifuncional e multidisciplinar voltado para diversas modalidades esportivas, saúde e bem-estar. O ambiente é marcado por duas caixas distintas: a primeira toda em madeira e a segunda inteiramente preta, com a adição de bolas de beach tennis coloridas para trazer uma atmosfera descontraída e interativa ao espaço. O mobiliário inclui peças de relevância internacional, como o Buffet Aurora, de Melina Romano, o espelho chuva do arquiteto Leo Romano, e o Banco Basso, do designer Jader Almeida, proporcionando uma composição única e sofisticada ao ambiente. (Edgard Cesar)
12/38 - Augusto Franco - Fachada Palus. O arquiteto Augusto Franco assina a fachada da CASACOR Goiás 2024, intitulada Fachada Palus. O nome foi escolhido com inspiração no latim, onde a palavra palus significa estaca e remete a um marco. Conversando com o tema “De Presente, o Agora”, o arquiteto parte do princípio de que o ser humano necessita de fundamentos firmes e sólidos, mas com certa leveza para existir. Assim, elementos atemporais e naturais, como o aço oxidado e o verde das plantas, propõem formas leves, ainda que feitas com materiais fortes, que proporcionam volumetrias que instigam movimento. (Edgard Cesar)
13/38 - ALF Arquitetura - Essencial Deca. André Alf e Marina Lage, do escritório ALF Arquitetura & Design, apresentam o Essencial Deca, ambiente projetado tendo a sustentabilidade como ponto de princípio. Dessa forma, os arquitetos buscaram produtos que permitam usufruir o conforto, mas sem prejudicar as gerações futuras. Os itens escolhidos não se baseiam apenas no uso de um material ou outro, mas no valor que o uso inteligente pode trazer ao produto final. Dentre o mobiliário, a Poltrona Sanduba e a Mesa Lateral Laços, ambos de Mariana Marchesi, trazem uma mistura de matérias-primas em um design leve e delicado. (Edgard Cesar)
14/38 - Marco Leal e Izabelle Capuzzo - LAB do Criador de Conteúdo. O arquiteto Marco Leal e a stylist Izabelle Capuzzo apresentam juntos o LAB do Criador de Conteúdo, um espaço onde ideias ganham vida, a imaginação flui livremente e a tecnologia nos conecta com o mundo ao nosso redor. O ambiente é uma ode à cor roxa e à beleza intemporal dos elementos espelhados e metalizados. A sinuosidade das linhas encontra a disruptura dos ângulos em uma sinfonia de roxo e brilho. Ao entrar no espaço, o visitante é imerso em uma atmosfera envolvente e futurista que convida os criativos a desenvolverem conteúdos em suas mais variadas formas. (Edgard Cesar)
15/38 - Rodrigo Borges - Cozinha de Afeto MY BOX. Rodrigo Borges, em sua primeira participação na CASACOR Goiás, assina a Cozinha de Afeto MY BOX, um espaço gourmet pensado para ter conectividade com as gerações e que traz a tradicionalidade do antigo e a modernidade do novo. A iluminação, um ponto alto do ambiente, brinca com os materiais acetinados, pedra e madeira, promovendo uma sensação de aconchego. Já a tecnologia, presente na estrutura dos móveis planejados e eletrodomésticos, contrapõe-se com o design orgânico e neutro do mobiliário. Quadros de paisagens goianas do artista Marcelo Menezes garantem a regionalidade no espaço. (Edgard Cesar)
16/38 - Natiara Reis e Paulo Reis - Estar PERTO. Em sua segunda participação na CASACOR Goiás, os arquitetos Natiara Reis e Paulo Reis assinam o ambiente Estar PERTO, uma sala de estar onde cada elemento foi cuidadosamente selecionado para promover uma sensação de calma e serenidade. Inspirado na elegância minimalista da arquitetura escandinava, o ambiente traz o conceito de espaço fluido e integrado. Tapetes de texturas suaves e cores neutras proporcionam uma sensação de aconchego e delimitam as áreas de estar de forma sutil. Utilizando o layout tradicional, o ambiente proporciona uma experiência de convívio em grupo e, ao mesmo tempo, um espaço de contemplação para a família e amigos. (Edgard Cesar)
17/38 - Carla Brasil e Carine Cerutti - Espaço Ázus. Carla Brasil e Carine Cerutti estreiam na CASACOR Goiás com o Espaço Ázus, uma fusão entre a paisagem natural e a jornada humana em constante evolução. O ambiente é dividido em dois espaços distintos: o primeiro celebra a água como a essência da vida, destacando-se por uma escultura azul em espiral com uma cascata. Já a segunda parte se inspira no espetáculo do pôr do sol, representado pela iluminação que cria uma linha horizontal, evocando o cenário da linha do horizonte ao entardecer. Combinados, os dois ambientes traduzem a essência do residencial Ázus Casa e Conceito, empreendimento imobiliário que se destaca com borda infinita no rooftop e varandas de até 60 m². (Edgard Cesar)
18/38 - Carla Brasil e Carine Cerutti - Espaço Ázus. Carla Brasil e Carine Cerutti estreiam na CASACOR Goiás com o Espaço Ázus, uma fusão entre a paisagem natural e a jornada humana em constante evolução. O ambiente é dividido em dois espaços distintos: o primeiro celebra a água como a essência da vida, destacando-se por uma escultura azul em espiral com uma cascata. Já a segunda parte se inspira no espetáculo do pôr do sol, representado pela iluminação que cria uma linha horizontal, evocando o cenário da linha do horizonte ao entardecer. Combinados, os dois ambientes traduzem a essência do residencial Ázus Casa e Conceito, empreendimento imobiliário que se destaca com borda infinita no rooftop e varandas de até 60 m². (Edgard Cesar)
19/38 - Lucas Machado - Morata Ventura. O arquiteto Lucas Machado assina a Morata Ventura, um espaço gourmet com living que tem como inspiração a verdadeira importância do lar no momento presente. Em um espaço cosmopolita, capaz de se conectar com diferentes estilos, uma paleta de cores neutras e suaves chama a atenção para as peças de mobiliário e para a decoração, que ganharam tons mais fortes e vibrantes. O sofá Saara se encaixa como mobiliário central do ambiente e seu tom de verde conversa com o paisagismo presente em toda a extensão do projeto. Complementando, obras do artista goiano Siron Franco foram dispostas no living. (Edgard Cesar)
20/38 - Leandro de Paula Araújo - Jardim do Presente. Leandro de Paula Araújo, em sua terceira edição, apresenta o Jardim do Presente de 250 m², um oásis de serenidade e conexão com a natureza. Projetado para proporcionar uma experiência sensorial única e relaxante, o espaço conta com um grande jardim vertical e ilhas centrais compostas de vasos cuidadosamente dispostos com jasmim manga, curculigo e liriope verde. A iluminação suave e natural realça os detalhes das plantas e cria uma atmosfera acolhedora. Os sofás estrategicamente posicionados convidam os visitantes a se acomodarem e apreciarem a beleza ao seu redor, tornando o espaço um refúgio para momentos de contemplação e descanso. (Edgard Cesar)
21/38 - Aline Torres e Thiago Cardoso - Garagem. Os arquitetos Aline Torres e Thiago Cardoso assinam a Garagem, que tem como premissa desmistificar a proposta de ser um espaço unicamente destinado a guardar o carro e funcionar como um lugar de lazer. Como a tecnologia como ponto principal, o ambiente foi dividido em três espaços interligados, mas com funções muito bem definidas: o primeiro é a própria garagem, com a função de estacionar o carro; o segundo, o estar, é reservado para uma conversa, descanso e lazer; já o terceiro e último quadrante é dedicado ao bar, um espaço de confraternização. Além disso, o ambiente homenageia o cantor e compositor brasiliense Hungria, trazendo um espaço que celebra a autenticidade da personalidade e a influência do cantor. (Edgard Cesar)
22/38 - Isis Dallarmi - Espaço Sebrae.Isis Dallarmi, em sua segunda edição da mostra, assina o Espaço Sebrae, um ambiente voltado para a valorização dos artistas e artesãos locais e que evoca os valores do empreendedorismo aliados à poética arquitetônica. Buscando ser um receptáculo de acolhimento, leveza e organicidade, o espaço traz uma paleta monocromática e texturizada, onde as cores e formas dos produtos são protagonistas. Além disso, o ambiente mescla materiais em busca de diversidade e sensorialidade, como o piso orgânico feito de material cimentício que se funde ao cimento queimado bege. (Edgard Cesar)
23/38 - Leo Magno - Café. Em sua estreia na CASACOR Goiás, Leo Magno apresenta o Café, um espaço projetado para ser acolhedor, sofisticado e uma verdadeira contemplação da cena presente ali. O conceito do ambiente gira em torno da organicidade, claramente visível em elementos como o teto curvo, mesas e espelhos circulares, e do uso de tons terrosos e escuros. A escolha cuidadosa de materiais como rochas, artefatos de palha natural, superfícies oxidadas e padrões de madeira revela o zelo por cada detalhe do espaço, sempre buscando ressaltar sua origem natural. Essa abordagem orgânica confere ao espaço uma atmosfera que une a essência e o presente, proporcionando uma experiência visual e sensorial única para os visitantes. (Edgard Cesar)
24/38 - Rodrigo Peixoto - Hall de Entrada e Bilheteria. O arquiteto Rodrigo Peixoto, estreante na mostra, assina o Hall de Entrada e Bilheteria da CASACOR Goiás 2024. O ambiente se destaca pela combinação de madeira, elementos cimentícios e iluminação suave, com um mix de texturas e elementos. A marcenaria garante a sustentabilidade do projeto. Tons neutros e terrosos trazem sofisticação, modernidade e acolhimento para o espaço. (Edgard Cesar)
25/38 - Joyce Moreira - Tocando a eternidade. Estreante na CASACOR Goiás, a arquiteta Joyce Moreira apresenta o projeto Tocando a Eternidade, inspirado na definição do tempo e na relação entre criador e criatura. O ambiente convida o visitante a usufruir do passado e do futuro com sabedoria para que, então, se viva o presente verdadeiramente. Cores vibrantes, tons pastel, terrosos e esverdeados propõem a relação entre passado e futuro, que é cortado pela linha dourada do presente. Pendentes de madeira também marcam a relação entre a linha do tempo. (Edgard Cesar)
26/38 - Ogata Arquitetura - Loja de Aromas. Fernanda e Flávia Ogata assinam a Loja de Aromas Cravo e Canela. O ambiente de 17 m² ressalta a ancestralidade, muito evidente na valorização da natureza e no uso de elementos como a madeira natural e a cerâmica - materiais das luminárias assinadas por Fernanda Ogata. Por meio de uma combinação de conceitos asiáticos, materiais naturais e de design contemporâneo, o projeto oferece uma experiência única e memorável. Todas as escolhas das autoras resultam em um ambiente que evoca a serenidade e o equilíbrio, pilares da filosofia oriental, além de demonstrar que o minimalismo não precisa ser frio ou impessoal. (Edgard Cesar)
27/38 - Paulo Estevão - Praça dos Encontros. Em sua segunda edição, o arquiteto Paulo Estevão apresenta a Praça dos Encontros, inspirada na obra “Morte e vida Severina” de João Cabral de Melo Neto. Com cerca de 300 m², o interior do ambiente foi projetado dentro de uma piscina pré-existente. Marquises foram instaladas ao seu redor com intuito de sombrear a circulação. Sobre a piscina, uma cobertura de pérgolas vermelhas representa o sol escaldante do sertão, e dentro da mesma, o tom vermelho se repete. (Edgard Cesar)
28/38 - Kelicia Deógenes - Jardim dos Encontros. Em sua segunda edição, a paisagista Kelicia Deógenes apresenta o Jardim dos Encontros, um ambiente feito para os visitantes se reconectarem, conversarem e aproveitarem tanto nos dias frios quanto nos dias mais quentes. O espaço é um convite para que entrem em contato com a natureza, recarreguem as energias com o ar e o verde das plantas. (Edgard Cesar)
29/38 - Roberta Carneiro e Nathália de Araújo - FAMU Restaurante. As arquitetas Roberta Carneiro e Nathália de Araújo renovam o FAMU Restaurante, combinando tradições asiáticas com elementos contemporâneos. A paleta de cores terrosas evoca a natureza, enquanto dois espaços distintos oferecem experiências únicas. O salão interno remete a uma caverna primitiva, com destaque para o paredão de vasos que homenageia a fermentação asiática. No exterior, a presença de uma jabuticabeira e de elementos naturais proporcionam aconchego, contrastando com o painel ripado metalizado inspirado em cidades como Tóquio e Nova York. (Edgard Cesar)
30/38 - Pedro Paulo do Rego Luna e Thiago Siquieroli - Casa de Vinhos. Pedro Paulo do Rego Luna e Thiago Siquieroli apresentam a Casa de Vinhos. Por meio de cores fortes e mobiliário com diferentes formatos, o ambiente traz destaque aos vinhos produzidos no cerrado goiano. Na entrada do espaço, uma grande pintura de Rodrigo Flávio se complementa com o banco Valente, feito sob medida por Fernando Mendes. Outro destaque é o carrinho Malabares de Jacqueline Terpins e a escultura feita de pau-brasil, assinada por Maria Guilhermina. (Edgard Cesar)
31/38 - Mônica Metran e Victória Pinheiro - Joalheria. Victória Pinheiro, em sua segunda edição, apresenta a Joalheira Mônica Metran. O ambiente tem o ouro como principal elemento, sendo representado por meio de estruturas metálicas douradas, remetendo ao universo da alta joalheria e ao tema da mostra, enfatizando o que é “eterno”. O mobiliário composto pela mesa de atendimento em modelo U da designer Jaqueline Terpins e pelas cadeiras Helga assinadas por Estudiobola trazem requinte ao espaço. Parede e piso revestidos de quartzito natural, nichos de exposição de acrílico e madeira natural trazem autenticidade, elegância e sofisticação ao projeto. (Edgard Cesar)
32/38 - Sammea Vilarinho - Voir Goyazes. A arquiteta e urbanista Sammea Vilarinho assina o Voir Goyazes, um bar inspirado na filosofia do Goyazes de valorizar o que é nosso e que reflete o céu do estado de Goiás. A escolha do azul para as paredes estabelece uma conexão profunda com o céu, ao passo que a incorporação da ardósia no piso tece um elo sentimental com tradições ancestrais. A disposição estratégica do mobiliário, centrada em um balcão elegante, promove um cenário de convívio e interação descompromissada. Assim, o ambiente emerge como um oásis, prometendo aos seus visitantes uma experiência exclusiva, íntima e acolhedora. (Edgard Cesar)
33/38 - Plano Studio - Plano BRB. O escritório Plano Studio assina o Plano BRB. O ambiente traz formas que remetem à arquitetura moderna brasileira, com marcenaria em tons suaves, texturas naturais, estampas com referências ao artesanato e uma paleta de cores que alude à natureza. O mobiliário moderno traz toques de cor ao ambiente, como a mesa de centro Pigmento, de Luciana Martins e Gerson de Oliveira, e a poltrona Jangada, de Jean Gillon. (Edgard Cesar)
34/38 - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco - Janela do Agora. Expedito Bezerra e Lucas Panobianco assinam a Janela do Agora, um living que sintetiza o passado e o futuro por meio de uma arquitetura que transcende o ontem, o hoje e o amanhã. O ambiente celebra a transformação do tempo, onde a geometria do espaço proporcionada pela disposição e pela escolha do mobiliário passeia entre os preceitos de vários estilos da arquitetura. A janela com traços sinuosos emoldura as constantes mudanças e nos presenteia com a luz que se derrama sob o ambiente, fazendo um convite para o aconchego e o agora. (Edgard Cesar)
35/38 - Fernanda Ferreira e Lara Larissa - Únicos por Essence. As arquitetas Fernanda Ferreira e Lara Larissa assinam a escada em seu primeiro espaço na CASACOR Goiás. Com o título Únicos por Essence, o projeto traz um conceito sensorial que visa proporcionar novas experiências aos visitantes. O ambiente, baseado em uma abordagem minimalista, incorpora uma variedade de materiais multissensoriais, como espelhos, luzes indiretas, tons neutros, esculturas de porcelanato e chapas metálicas. Esses elementos são cuidadosamente integrados para criar uma experiência envolvente para todos os que a visitam. (Edgard Cesar)
36/38 - Leo Romano - A Ilha. O arquiteto Leo Romano assina A Ilha, um studio que propõe o prazer da experiência estética e sensorial por meio de um ambiente minimalista e contemporâneo. Elementos do cotidiano como sofás, mesas e cadeiras são unidos como em um "abraço", constituindo assim uma forma única. A obra Abraço, do artista plástico Giovanni Caramello, e uma grande escultura suspensa, desenvolvida pelo próprio arquiteto, convidam os visitantes a se transportarem para outros tempos. (Edgard Cesar)
37/38 - Pedro Ernesto Gualberto e Leandra de Castro Gualberto - Family Room. Pedro Ernesto Gualberto e Leandra de Castro Gualberto assinam o Family Room, um espaço que mescla harmoniosamente o passado e o presente por meio dos móveis e dos revestimentos. O uso de materiais como madeira, cimento queimado e pedra natural evoca uma atmosfera nostálgica, enquanto os móveis escolhidos refletem as tendências contemporâneas, criando uma fusão equilibrada entre ambos os estilos. O ambiente foi concebido como um local de permanência multifuncional, projetado para abrigar três atividades distintas - bar, jantar e estar - integradas de forma fluida e coesa. (Edgard Cesar)
38/38 - Bittar Arquitetura - Studio Terra Origem. Eduardo Bittar e Karla Bittar apresentam o Studio Terra Origem, espaço que se apresenta como um refúgio de serenidade e autenticidade. Os materiais cuidadosamente selecionados – madeira, tijolos naturais e texturas nas paredes e tetos – evocam uma conexão com o ambiente natural. O teto rebaixado na entrada do ambiente cria uma atmosfera intimista e acolhedora e, ao passo que o espaço avança, o pé-direito se expande, revelando uma transição sutil e elegante. Um forro curvo conduz os visitantes, que se sentem como se estivessem sendo envolvidos por um abraço caloroso da própria terra. (Edgard Cesar)