CASACOR
Tour 3D

#Pergolando, por Victor Niskier

Navegue pelo tour 3D e não perca nenhum detalhe deste ambiente da CASACOR Rio 2021

Por Redação

Atualizado em 19 mar 2021, 11:19 - Publicado em 05 mar 2021, 12:00

01 min de leitura
Victor Niskier – #Pergolando. A necessidade de criar fluxos separados para a entrada e saída da residência impôs novos desafios para a recepção: a solução foi criar uma arquitetura fluida com dois pergolados que se comunicam visualmente, mas não fisicamente. Na saída, um estar em meio ao bambuzal serve como um último espaço de contemplação e faz também uma homenagem aos antigos proprietários da casa, expondo parte das cartas de amor trocadas pelo casal.

Victor Niskier – #Pergolando. A necessidade de criar fluxos separados para a entrada e saída da residência impôs novos desafios para a recepção: a solução foi criar uma arquitetura fluida com dois pergolados que se comunicam visualmente, mas não fisicamente. Na saída, um estar em meio ao bambuzal serve como um último espaço de contemplação e faz também uma homenagem aos antigos proprietários da casa, expondo parte das cartas de amor trocadas pelo casal. (André Nazareth/)



#Pergolando - Victor Niskier. A necessidade (sanitária) de criar fluxos separados para a entrada e saída da residência impôs novos desafios para a nossa recepção. A solução foi criar uma arquitetura fluida com dois pergolados que se comunicam visualmente, mas não fisicamente, e criam áreas diversas para quem chega ou se despede. Na entrada, a obrigatoriedade de higienização foi resolvida por uma espécie de fonte – criada a partir de pias de piso da Deca – em um espelho d’água. Já na saída, um estar em meio ao bambuzal serve como um último espaço de contemplação e faz também uma homenagem aos antigos proprietários da casa, expondo parte das cartas de amor trocadas pelo casal.