AkzoNobel e Green Mining criam programa de reciclagem de latas de tintas

O descarte adequado de embalagens plásticas e metálicas, em lojas participantes, renderá pontos que poderão ser trocados por brindes ou descontos

Por Redação Atualizado em 28 abr 2021, 17h21 - Publicado em 28 abr 2021, 15h30
cores;paredes;paleta de cores; CASACOR; tinta; colorido
MCA Estúdio/CASACOR

Comprometidas com a valorização de materiais recicláveis e a redução dos impactos causados pelo descarte inadequado de resíduos, a empresa AkzoNobel e a startup Green Mining, lançam um programa de recompensas para o mercado de tintas. O objetivo é estimular consumidores e, principalmente, pintores a descartar de forma adequada as embalagens de tinta.

tintas; Coral
Divulgação Coral/CASACOR

Chamada de Pintando o Futuro, a ação busca fomentar a recuperação das embalagens pós-consumo de forma eficiente, trazendo-as de volta para o ciclo de produção. 

tintas; Coral
Divulgação Coral/CASACOR

“Com esta parceria, estamos não somente promovendo a cultura da reciclagem, mas também vamos diminuir os impactos ambientais e recompensar o consumidor, principalmente os pintores, que descartam uma grande quantidade de resíduos”, explica Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Cores; CASACOR; Coral
Cristiano Bauce/CASACOR

Em postos de coleta localizados em três unidades das lojas Casa Toni e três no Bazar das Tintas, todas na cidade de São Paulo, o consumidor poderá entregar baldes e latas de tinta vazias e acumular pontos que podem ser trocados por brindes como camisetas, bonés, macacões e trinchas ou por descontos nas próximas compras.

Serão recebidas embalagens de qualquer tipo ou marca, no entanto, baldes de plástico e as da marca Coral terão maior pontuação.

O sistema de pontuação funciona da seguinte maneira:

Descarte de tintas; programa de reciclagem; 2021
Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade