comScore
CASACOR
Sustentabilidade

AkzoNobel e Green Mining criam programa de reciclagem de latas de tintas

O descarte adequado de embalagens plásticas e metálicas, em lojas participantes, renderá pontos que poderão ser trocados por brindes ou descontos

Por Redação

Publicado em 28 de abr. de 2021, 12:30

03 min de leitura
AkzoNobel e Green Mining criam programa de reciclagem de latas de tintas

(MCA Estúdio)

cores;paredes;paleta de cores; CASACOR; tinta; colorido

(MCA Estúdio/CASACOR)

Comprometidas com a valorização de materiais recicláveis e a redução dos impactos causados pelo descarte inadequado de resíduos, a empresa AkzoNobel e a startup Green Mining, lançam um programa de recompensas para o mercado de tintas. O objetivo é estimular consumidores e, principalmente, pintores a descartar de forma adequada as embalagens de tinta.
tintas; Coral

(Divulgação Coral/CASACOR)

Chamada de "Pintando o Futuro", a ação busca fomentar a recuperação das embalagens pós-consumo de forma eficiente, trazendo-as de volta para o ciclo de produção.
tintas; Coral

(Divulgação Coral/CASACOR)

Cores; CASACOR; Coral

(Cristiano Bauce/CASACOR)

Em postos de coleta localizados em três unidades das lojas Casa Toni e três no Bazar das Tintas, todas na cidade de São Paulo, o consumidor poderá entregar baldes e latas de tinta vazias e acumular pontos que podem ser trocados por brindes como camisetas, bonés, macacões e trinchas ou por descontos nas próximas compras. Serão recebidas embalagens de qualquer tipo ou marca, no entanto, baldes de plástico e as da marca Coral terão maior pontuação. O sistema de pontuação funciona da seguinte maneira:
Descarte de tintas; programa de reciclagem; 2021

(Divulgação/CASACOR)