Uma coisa é certa: os ambientes integrados vieram para ficar. Veja exemplos de como obter amplitude com essas ideias da CASACOR SC Florianópolis 2021!
Atualizado em 10 ago 2021, 16:29 - Publicado em 11 ago 2021, 15:00
Camadas Brasileiras. Juliana Pippi - CASACOR Santa Catarina 2021(Marco Antonio/)
01/11 - Casa dos Pássaros - Tufi Mousse. Liberdade, translucidez, movimento e originalidade foi o que inspirou este projeto: as paredes comripas profundas estruturadas para gerar apoio às memórias da casa trazem a sensação do infinito ao olhar de um pássaro que busca o horizonte. A voar das aves também norteou as linhas e movimentos das peças do espaço. (Fabio Jr. Severo)
02/11 - Loft Íris - Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini. Inspirado nos lofts americanos dos anos 1950, este projeto traz ambientes amplos e modernos e cada espaço foi projetado no conceito multifuncional para uma casa original. Destaque para a biofilia que aparece na escolha de materiais e na integração dos ambientes, que promove grandes espaços de convivência e de contemplação. (Lio Simas)
03/11 - Casa Yugen DECA - Gabriel Bordin. Conceito da estética tradicional japonesa, "yugen" é a expressão de profundidade, do que não pode ser traduzido, do incompreensível e do abstrato que transita da filosofia à arte. Neste projeto, o yugen aparece na contraposição da sombra com os intervalos de luz vindos das janelas e da superfície iluminada da cozinha, e da paisagem oculta que eventualmente se revela. (Denilson Machado)
04/11 - Quarto Suna Reveev - Osvaldo Segundo & Arquitetos Associados. "Suna" significa areia em japonês e assim como nome diz, este quarto busca sensações de calma e fluidez. Celebra a beleza imperfeita, a impermanência da vida. A arquitetura traz diferentes texturas e elementos naturais, unidos por tons claros e linhas sóbrias. O contemporâneo aliado às raízes culturais, o minimalismo combinado ao tradicional, o senso estético puro embasado à função. (Fábio Jr Severo)
05/11 - Cosmopolitan Loft - Mariana Pesca Arquitetura. O projeto representa o perfil da mulher atual emponderada e dona de si e o que ela precisa para viver com conforto e tecnologia. São 78 m² pensados para relaxar, receber, trabalhar e se embelezar. A singularidade do ambiente está no uso da madeira no teto, painéis e mobiliários, numa simbiose com as artes. Outros destaques são a pink box criada no banheiro e o closet programado por uma assistente virtual. (Lio Simas)
06/11 - Respiro - Mariana Maisonnave. Com a reflexão sobre o ato de respirar, o living gourmet traduz a necessidade de pausa e tomada de consciência para o encontro do equilíbrio. O minimalismo se materializa na presença de peças essenciais, linhas geométricas e cores neutras, onde aconchego e frescor se encontram. A inspiração nasceu de uma homenagem ao pai da profissional, que venceu a COVID-19, voltando a respirar. (Lio Simas)
07/11 - Camadas Brasileiras - Juliana Pippi. Em um ambiente de movimento, de criações e fabulações do mundo que é visto, tocado e praticado, a arquiteta lança mão de texturas naturais, como as fibras e os tons que remetem às cores da terra, que aparecem com força e em diversos matizes. No lavabo do ambiente, a arquiteta opta pelo uso da cerâmica com brilho, que se destaca como um elemento de decoração. ()
08/11 - Sala Íntima da Arquiteta - Anna Maya. Com inspiração em seu próprio dia a dia, a sala criada pela arquiteta é um local feito para trabalhar informalmente, ouvir uma boa música ou tirar um tempo para leitura. Um lugar que remete às suas principais referências e inspirações em arquitetura, arte e viagens. As cores em tons quentes contrastam com os elementos e as plantas naturais trazendo aconchego. (Lio Simas)
09/11 - [meu.coração.queima] - Jeferson Branco. Norteado pelo tema "Casa Original", o projeto busca na casa popular brasileira a inspiração em elementos de decoração tradicionais contrastando com acabamentos de altíssimo padrão. Um ambiente que provoca questionamentos sobre a desigualdade social por meio de uma linguagem de design high-low, que mistura marcas ou produtos de alto valor com acessórios e acabamentos de baixo custo. (Lio Simas)
10/11 - Loft Naturalle - Michael Zanghelini. Uma volta à ancestralidade com passagem por boas memórias sensoriais é o caminho percorrido para a criação deste loft. Elementos naturais, como mármore, madeira e couro ganham destaque numa composição com peças de design, objetos de valor afetivo e obras de arte. É um espaço facilmente transposto para uma casa na cidade, fazenda, hotel exclusivo ou onde mais a imaginação possa levar. (Lio Simas)
11/11 - Loft 2021 - Fernanda Eicke. Composto por estar, cozinha gourmet, dormitório com office integrado, sala de banho e área externa, o projeto privilegia o bem-estar com a união de forma funcional e atemporalidade. Revestimentos e o projeto luminotécnico proporcionam um conforto único, algo crucial no novos tempos de morar que estamos vivendo. (Lio Simas)