Continua após publicidade

Livraria Eiffel abre as portas em edifício de Niemeyer no centro de SP

Os apaixonados por livros poderão desfrutar agora de um local especializado em publicações de arquitetura e urbanismo na Praça da República

Por Redação
8 dez 2022, 15h49
Edifício Eiffel projetado por Oscar Niemeyer no Centro de São Paulo.
Último edifício residencial projetado por Oscar Niemeyer, o Edifício Eiffel ganha uma nova livraria especializada em arquitetura e urbanismo. (Nelson Kon/CASACOR)

Um dos edifícios mais icônicos da cidade de São Paulo agora ganha um novo ponto de encontro cultural entre arquitetos e urbanistas da cidade: a Livraria Eiffel, que abre suas portas hoje (8) no Edifício Eiffel, projetado por Oscar Niemeyer e Claudio Lemos em 1953. No acervo estão presentes livros nacionais e importados de arquitetura, urbanismo, design gráfico, desenho industrial e paisagismo; além de lançamentos, livros raros e esgotados e obras garimpadas pela própria livraria. Ao total, somam-se 2.500 títulos.

Livraria Eiffel São Paulo
A nova livraria estende-se por um pé-direito de 8 metros de altura. (Reprodução/CASACOR)

A nova livraria ocupa o piso térreo do histórico edifício residencial e está dividida em dois andares, que juntos somam 75 m2. Entre as obras que podem ser encontradas por lá, estão o Brazil Buds, publicado pelo MoMA em 1943; e as Obras Completas de Paulo Mendes da Rocha, livro escrito por Daniele Pisani e publicado em 2013.

A livraria contará com um site e-commerce que passará a funcionar a partir de 2023. Até lá, é possível encomendar compras por telefone ou e-mail.

Continua após a publicidade

Serviço Livraria Eiffel

 

Endereço: Praça da República, 180 – República, São Paulo/SP

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 20h

E-mail: contato@livrariaeiffel.com.br

Publicidade