Continua após publicidade

FEICON 2023: saiba tudo o que está rolando no evento!

Com mais de mil marcas, a FEICON está pronta para receber os visitantes com novas experiências e conteúdos

Por Redação
11 abr 2023, 15h35

Maior evento da construção civil da América Latina, a FEICON abre as portas nesta terça-feira (11) com mais de mil marcas, sendo 150 novas empresas, e ampliação em 40% da área comercial em comparação ao ano passado. Os números mostram que a 27ª edição tem tudo para alcançar novos recordes e surpreender os visitantes.

“Buscamos tornar a FEICON ainda mais completa, seja na área de exposição, com crescimento em 50% no número de marcas e na disponibilização de atrações para proporcionar novas experiências, quanto nos espaços de conteúdos para capacitação e atualização profissional de visitantes. Serão mais de 200 horas de palestras simultâneas que irão abranger todos os setores da construção civil”, afirma Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, empresa organizadora do evento.

FEICON 2023
(Divulgação/CASACOR)

O evento contempla quatro macrossetores da construção civil: acabamentos, estruturas, instalações e externos; e promove encontros entre profissionais, executivos e associações do MATCON, desenvolvedores de inovação, caso das startups (construtechs e proptechs), políticos e especialistas.

Continua após a publicidade

Expositores

 

O evento registra nessa edição maior número de marcas, todas com seus portfólios de produtos e lançamentos. Além disso, anuncia o retorno de 20 empresas que são referência de mercado ao pavilhão.

Entre os nomes que devem retornar à FEICON está a Lorenzetti, que levará ao evento lançamentos como o novo chuveiro Acqua Century Digital que reduz o consumo de água e os impactos ambientais, com tempo máximo de banho em oito minutos. Após sete anos, a Astra também retorna e fará a exposição de toda a linha de produtos, como assentos sanitários, linha hidráulica e sistemas de descarga, que são líderes de mercado, lançamentos para banheiras e SPAs.

Continua após a publicidade

O retorno do Grupo Unitá, composto por 14 marcas, também será marcado por lançamentos voltados para as áreas de agronegócio e predial e materiais das linhas de solda, motobombas (com novidades nas linhas de spa e industrial), geradores, ferramentas pneumáticas e para pintura, e a novidade: as ferramentas elétricas.

Outros expositores como IFC/Cobrecom, Tekbond Saint-Gobain, Amanco Wavin, Viapol, Thermo-Iso, Henkel, Brascola, Casa Construtor, Soprema, Dryko Impermeabilizantes, Grupo EME, Pincéis Atlas, Marluvas, Morlan, FEBRAVA, Panozon, B. Lux, Motu e soluções também estarão presentes.

Rota da sustentabilidade

 

FEICON 2023
(Divulgação/CASACOR)

A FEICON apresenta ainda a Rota da Sustentabilidade de 2023, com crescimento no número de produtos participantes. A Rota é uma iniciativa da FEICON que tem por objetivo é promover uma maior conexão entre fabricantes com iniciativas ESG e o público que visita o evento, formado por engenheiros, arquitetos e profissionais da construção.

São três eixos de avaliação: em “Fabricação”, o destaque vai para os fabricantes que têm boas práticas de responsabilidade socioambiental em suas linhas fabris; em “Obra” ficam os produtos que contribuem para um canteiro com menor consumo de recursos, melhores condições de trabalho e menos resíduos. Já em “Produto Aplicado”, o foco são os benefícios da sustentabilidade para o usuário final da construção, incluindo eficiência energética, hídrica, reciclabilidade, etc. Todo o processo de avaliação é realizado pela Inovatech Engenharia com o método chancelado pela Fundação Vanzolini, maior certificadora nacional.

Continua após a publicidade

Neste ano, 19 produtos foram inscritos para a Rota. Entre os exemplos de marcas e soluções estão: Vonder, com desincrustante, desengraxante, impermeabilizante e lubrificante; Metro Modular, com formas modulares para concreto; Protect Argamassas Especiais, com argamassa autonivelante; Saint Gobain, com Feltro Wallfelt e EME Indústria de EPS com EPS poliestireno expandido.

Serviço:

FEICON – 27ª EDIÇÃO – ROTA DA SUSTENTABILIDADE

Data: 11 a 14 de Abril de 2023

Continua após a publicidade

Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Continua após a publicidade

Informações: https://www.feicon.com.br/

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade