Duratex anuncia os vencedores do Prêmio Arqué

Os três primeiros colocados de cada categoria terão seus projetos expostos na mostra virtual Galeria Duratex durante um ano

Por Redação 26 nov 2020, 13h28
Reprodução/CASACOR

A Duratex acaba de anunciar os vencedores a primeira edição do Prêmio Arqué. Inspirada pelo tema “Novos Caminhos, Novo Morar”, a iniciativa tinha como objetivo estimular a criação de projetos inéditos que repensassem o modo de morar do brasileiro. Os profissionais de arquitetura e design de interiores foram incentivados a criarem ambientes reconfortantes, seguros, inspiradores, bem como transformar áreas que antes eram pouco exploradas em espaços flexíveis que facilitem o dia a dia.

Reprodução/CASACOR

Dividido em quatro categorias – living com varanda e espaço gourmet, home office, cozinha com área de serviço integrada e dormitório com closet e banheiro – o Prêmio Arqué recebeu mais de 2 mil inscrições, das quais 12 projetos saíram vencedores.

Reprodução/CASACOR

A escolha dos três primeiros colocados ficou à cargo de uma comissão formada grandes nomes de diversas áreas. Entre eles Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR; Sig Bergamin, um dos arquitetos brasileiros mais aclamados no exterior e Nildo José, arquiteto e fundador da NJ+, ambos parte do elenco CASACOR.

Reprodução/CASACOR

Os três primeiros colocados de cada categoria terão seus projetos publicados na Galeria Duratex – mostra virtual que ficará em exibição nos 12 meses seguintes após o anúncio final da premiação. Na galeria estão disponibilizados as imagens, os briefings e os dados dos profissionais, conforme critérios apresentados no descritivo do concurso. Ela tem como objetivo, apresentar as melhores soluções na aplicação dos painéis Duratex e pisos Durafloor, executadas com excelência pelos profissionais brasileiros.

Categoria Living:

 

  1. Living Morada dos Sonhos – Flávia Santos
  2. Living Contemporâneo Regional – Rafael Quaresma
  3. Living Imersão na natureza – Luíza Carvalho

Categoria Cozinha:

 

  1. Expedição Mineira – Felipe Félix
  2. Contemporâneo – Daniela Nascimento
  3. Mare Secreto – Letícia Ciraulo

Categoria Dormitório:

 

  1. Religar – Ítalo de Macedo Pereira
  2. Suíte Agapornis – Letícia Oliveira Santos
  3. Dormitório 3S – João Almerio Luz Quadros

Categoria Home office:

 

  1. Ateliè de Costura – Antonio Alfredo Nicodemos e Souza Marcelino
  2. Home office Isla Arquitetura – Isabela Cartaxo Machado Lopes
  3. Trabalho e bem-estar – Andreza Lopes Lima Bacelar
Continua após a publicidade
Publicidade