A Duratex acaba de anunciar os vencedores a primeira edição do
Prêmio Arqué. Inspirada pelo tema "Novos Caminhos, Novo Morar", a iniciativa tinha como objetivo estimular a criação de projetos inéditos que repensassem o modo de morar do brasileiro. Os profissionais de arquitetura e design de interiores foram incentivados a criarem ambientes reconfortantes, seguros, inspiradores, bem como transformar áreas que antes eram pouco exploradas em espaços flexíveis que facilitem o dia a dia.
A escolha dos três primeiros colocados ficou à cargo de uma comissão formada grandes nomes de diversas áreas. Entre eles Lívia Pedreira, diretora superintendente da
CASACOR; Sig Bergamin, um dos arquitetos brasileiros mais aclamados no exterior e Nildo José, arquiteto e fundador da NJ+, ambos parte do elenco
CASACOR.
Os três primeiros colocados de cada categoria terão seus projetos publicados na Galeria Duratex - mostra virtual que ficará em exibição nos 12 meses seguintes após o anúncio final da premiação. Na galeria estão disponibilizados as imagens, os briefings e os dados dos profissionais, conforme critérios apresentados no descritivo do concurso. Ela tem como objetivo, apresentar as melhores soluções na aplicação dos painéis Duratex e pisos Durafloor, executadas com excelência pelos profissionais brasileiros.
Categoria Living:
- Living Morada dos Sonhos - Flávia Santos
- Living Contemporâneo Regional - Rafael Quaresma
- Living Imersão na natureza - Luíza Carvalho
Categoria Cozinha:
- Expedição Mineira - Felipe Félix
- Contemporâneo - Daniela Nascimento
- Mare Secreto - Letícia Ciraulo
Categoria Dormitório:
- Religar - Ítalo de Macedo Pereira
- Suíte Agapornis - Letícia Oliveira Santos
- Dormitório 3S - João Almerio Luz Quadros
Categoria Home office:
- Ateliè de Costura - Antonio Alfredo Nicodemos e Souza Marcelino
- Home office Isla Arquitetura - Isabela Cartaxo Machado Lopes
- Trabalho e bem-estar - Andreza Lopes Lima Bacelar