Duratex agora é Dexco! Entenda a mudança de arquitetura da marca

Com o objetivo de oferecer soluções para todos os ambientes, aliando estética e funcionalidade, Duratex agora é Dexco

Por Yeska Coelho 16 jul 2021, 12h02
Duratex agora é Dexco
Divulgação/CASACOR

Após 70 anos de atuação, a Duratex decidiu comemorar o aniversário de um jeito diferente: trocando de nome e adotando uma nova arquitetura de marca. Chamada agora de Dexco, a marca pretende se posicionar como uma aliada ao consumidor final em todas as suas jornadas com soluções para se viver melhor.

Viver ambientes é o posicionamento da Dexco, que promete ser colocado em prática em todas as suas soluções. De acordo com Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco, a mudança de arquitetura veio para acompanhar as transformações culturais que a companhia viveu e sentiu nos últimos 4 anos.

“Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma”, explica Oliveira.

A Duratex, agora Dexco, é detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor, e parte fundamental incorporada à nova arquitetura foi o olhar atento para o que cada uma delas representa. O objetivo central foi de colocar o consumidor no centro e entender as melhores maneiras de se comunicar e chegar até o público específico.

A nova marca pretende oferecer soluções para se “Melhor Viver” e aproveitar os ambientes em sua totalidade de uma maneira muito mais sensível e humanizada, unindo estética e funcionalidade.

Continua após a publicidade

À frente do projeto de novo posicionamento, a Interbrand assumiu o desafio há dois anos. A Dexco passa a ter um portfólio de marcas que caminha entre corporativa e marcas de produto, o que cumpre com o objetivo maior que é o de estar em todos os ambientes com diferentes soluções.

“A conexão que cada marca tem com seus consumidores foi a base para toda a evolução na estratégia de todo seu portfólio. No fim, Dexco foi uma evolução natural capaz de captar o que era essencial em sua história de grande sucesso, ao mesmo tempo que aponta a empresa para seu futuro criando uma convivência harmoniosa entre forma e função no seu melhor”, afirma o CEO da Interbrand e responsável pelo projeto, Beto Almeida.

E as novidades não param por aqui! Em breve, a companhia irá anunciar uma nova ação importante para o movimento: a criação de uma flagship store da Dexco prevista para inaugurar em 2022.

Nova campanha

A agência Africa entrou em cena para desenvolver uma campanha bastante sensível e emocionante que faz um convite à reflexão sobre as mudanças de vida, e apresenta a Dexco como marca que faz parte de todos os melhores momentos vividos no cotidiano.

A campanha contou com um vídeo cuja locução é de Denise Fraga. O filme, criado pela Africa, conta com a produção da Santeria e direção de We are Magnólias. Para assistir em primeira mão, pode colocar na agenda o próximo domingo (18) e ficar atento ao intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.

“Para a Africa foi um enorme desafio apresentar a marca Dexco, uma empresa que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Todo nosso conceito se baseou na ideia da Mudança, que é o principal motivo de compra de um produto de construção ou decoração. Nós procuramos retratar, de uma forma humana e sensível, as pequenas ou grandes mudanças de vida que acontecem todos os dias em nossas casas”, comenta Aaron Sutton, Diretor de Criação da Africa.

Continua após a publicidade
Publicidade