Pelo Brasil e Américas, os profissionais de CASACOR apresentaram vários estilos e possibilidades de decoração de quarto de bebê
Atualizado em 03 dez 2020, 15:16 - Publicado em 03 dez 2020, 15:16
Casa Cor Ceará: Suíte dos Gêmeos Miyasaki - Ticiana Sanford. De inspiração japonesa, o projeto investe em um mobiliário retilíneo. Quase todas as peças foram desenhadas para acompanhar o crescimento das crianças, como berços com detalhes em crochê que se tornam camas e trocadores que viram escrivaninhas. Repare ainda no apelo estético das tubulações que interferem no teto e nas paredes. (Esdras Guimarães/)
1/0 - O Quarto do Bebê, do escritório SP Estudio, traz a técnica da geometria irregular, mas de forma ainda mais ousada: a pintura da parede continua no móvel e confere um charme a mais ao ambiente.
2/0 -
3/0 - O conjunto de mesas laterais de Alê Alvarenga e a cadeira Trotter, de Rogier Martens compõem o Studio do Bebê, de Rubya Zottele e Rhayssa Guerra.
4/0 -
5/0 -
6/0 -
7/0 -
8/0 -
1/0 -
2/0 - Casa Cor RS: Suíte do Bebê - Mariana Fogliato. Um espaço sem gênero e brasileiríssimo, inspirado na modernista Tarsila do Amaral. No teto, os rodameios de 3cm da Santaluzia, pintados em verde, reduzem a escala do pé-direito. Junto ao berço, o papel de parede foi pontuado com luzes de fibra ótica. A cadeira de balanço Gisele em corda de algodão é de Aristeu Pires, que também assina o cabideiro Tarsila.
3/0 -
4/0 -
5/0 -
1/0 -
2/0 -
3/0 - Casa Cor Pernambuco: Quarto do Bebê - Renata Paraíso, Manoela Pires, Thiago Valença. As cores vibrantes de grafismos geométricos desconstroem a ideia tradicional de quartos de criança.
4/0 -
5/0 -
1/0 - CASACOR Paraíba 2016. Quarto do Bebê – Teresa Queiroga e Rafaella Queiroga. O ambiente de 20m² combina delicadeza e um clima acolhedor, com móveis em madeira maciça, piso laminado madeirado e tonalidades suaves nos tecidos. As paredes ganharam o acabamento elegante de molduras e alguns pontos foram estofados. A luz cênica escapa das sancas e contribui para o intimismo.
2/0 - CASACOR Paraná 2016. Quarto do Bebê - Fernanda Distéfano. O projeto emprega madeira de fundamento, madeira dormente e também aposta na recuperação do piso original da casa. Nas paredes, molduras boiseries ganham uma versão leve e atual com o acabamento aveludado na cor nude, que combina com o tom de pistache predominante. Falando em revestimentos, outra tendência é o papel de parede texturizado pintável, com flexibilidade para se mudar de cor quando quiser, sem perder a textura.
3/0 -
4/0 - Casa Cor BA: Quarto do bebê - Silvana Rosemberg. Inspirada na pedagogia Montessoriana, a profissional inseriu no espaço um moisés no lugar do berço, além de uma mini cama dossel, especialmente projetada para a mostra. O quarto conta ainda com arandelas em cristal rosa, rosetas e objetos artesanais como bonecas de pano e bordados.
5/0 - Casa Cor Bolívia: MI PEDACITO DE CIELO - IRIS ROJAS E TAYNARA WAZILEWSKI. Cinzas e beges são a base de um quarto contemporâneo para o bebê, sob o céu estrelado. No piso, os grafismos também fogem do comum. Somam-se móveis laqueados em branco e detalhes em vidro e acrílico, que trazem leveza.
6/0 -