Além de explorarem todos os detalhes da decoração dos espaços, os profissionais abusaram dos recursos de arquitetura para comporem seus projetos
Atualizado em 4 de dez. de 2017, 16:22 - Publicado em 28 de nov. de 2017, 18:56
(André Nazareth/)
01/06 - Pool Bar - Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge. Um ambiente despojado, com cara de hotel dedicado à convivência e ao lazer. Na parte interna, a linguagem é contemporânea, com revestimentos mais brutos. No bar, os arquitetos criaram uma "cápsula" escura: teto rebaixado e paredes pintadas de preto tornam o ambiente bem intimista. (André Nazareth)
02/06 - Pool Garden - Karyne Lima e Guiherme Portugal. Para emoldurar a piscina e criar um espaço relaxante, os profissionais escolheram uma vegetação tropical. (André Nazareth)
03/06 - Gabinete de Curiosidades - Patricia Fendt. No 56 m² do lounge, há uma grande bancada com banquetas Girafa de Lina Bo Bardi e estantes cheias de livros e artefatos curiosos. Na outra área, o pé-direito se abre para o estar com um sofá central em L e uma luneta onde os visitantes podem usufruir da vista e explorar a cidade. (André Nazareth)
04/06 - Ap. Y - Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. A grande aposta da dupla neste projeto é a setorização de ambientes usando o desnivelamento dos espaços entre si, ao invés da alvenaria que dividiria os cômodos. Na suíte, a cama foi elevada proporcionando uma melhor visualização da Baía de Guanabara. (André Nazareth)
05/06 - Box 21 - Beta Arquitetura - Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida. A dupla de profissionais se inspirou nos lofts nova-iorquinos para criar o espaço ideal para um empresário paulista. O pé-direito foi rebaixado, criando uma linha imaginária entre sala e quarto. (André Nazareth)
06/06 - Spa Deca - Paola Ribeiro. Na área de jantar, a profissional manteve o pé-direito original, permitindo a instalação de pendentes altos. (Paulo Jabur)