Conheça os ambientes da mostra carioca que usaram peças de couro na decoração e mobiliário
Atualizado em 22 de nov. de 2017, 12:23 - Publicado em 21 de nov. de 2017, 18:16
(André Nazareth/)
01/09 - Espaço Lumina – André Piva e Vanessa Borges. A vista para mar permeia os 80m² deste loft dividido em mezanino e base. Cores sóbrias e um piso cimentado contrastam com a luz que entra pelas grandes janelas. Destaque para o grande sofá de couro diante da janela. (André Nazareth)
02/09 - Espaço Tem.po - Luiza Bottino e Valeska Ulm. No espaço de estar de 70 m², a dupla propõe um momento de pausa e reflexão. Móveis brasileiros contemporâneos assinados por José Zanine Caldas, Zanini de Zanine, Hugo França e Sérgio Rodrigues valorizam o design feito à mão. Inspiradas no movimento do Porto, a dupla desenhou quatro chaises que, com leveza, deslizam através de um trilho num bloco de concreto (André Nazareth)
03/09 - Espaço Tem.po - Luiza Bottino e Valeska Ulm. No espaço de estar de 70 m², a dupla propõe um momento de pausa e reflexão. Móveis brasileiros contemporâneos assinados por José Zanine Caldas, Zanini de Zanine, Hugo França e Sérgio Rodrigues valorizam o design feito à mão. Inspiradas no movimento do Porto, a dupla desenhou quatro chaises que, com leveza, deslizam através de um trilho num bloco de concreto (André Nazareth)
04/09 - Refúgio do Consultor de Arte - Studio 021 Arquitetura - Paula Wetzel e Camila Simbalista. A obra do francês Marcel Proust, “Em busca do Tempo Perdido”, foi a inspiração para esse estúdio de 38,7m². O objetivo foi criar um refúgio para que seu ocupante possa ler, trabalhar ou receber amigos. Destaque para a Poltrona Underconstruction. (André Nazareth)
05/09 - Refúgio do Consultor de Arte - Studio 021 Arquitetura - Paula Wetzel e Camila Simbalista. A obra do francês Marcel Proust, “Em busca do Tempo Perdido”, foi a inspiração para esse estúdio de 38,7m². O objetivo foi criar um refúgio para que seu ocupante possa ler, trabalhar ou receber amigos. Destaque para a Poltrona Underconstruction. (André Nazareth)
06/09 - Network Living - Laura Santos. Partindo de um estilo industrial, a profissional buscou criar um ambiente confortável que estimule a produtividade e a interação. Para as reuniões, o espaço tem mesa Legg, de Jader Almeida, com tampo em mármore nero preto fosco, com cadeiras Herman Miller. Destaque para as duas Poltronas Moles de Sérgio Rodrigues, em couro de sola. (André Nazareth)
07/09 - Ilha nas Alturas Booking - Mario Santos. O espaço de 140 m², assinado pelo profissional em parceria com a Booking.com, vai de encontro ao consumismo e à correria, buscando uma vida mais equilibrada e tranquila. O ambiente integra suíte, sala de estar e jantar. A madeira é a protagonista do projeto. O destaque fica por conta do corredor de acesso, que se dá por um túnel de ripas de madeira que é aliado ao projeto luminotécnico para criar uma atmosfera ainda mais interessante. Para receber os visitantes, vários sofás de couro ficam logo após a entrada. (André Nazareth)
08/09 - Espaço CoLab - Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky. Com 90 m², o living para receber amigos reúne arte e convida os presentes a admirarem a beleza da vista. Destaque para a pérgola de madeira no teto que conduz o olhar do visitante para fora do espaço. No mobiliário, um sofá de linhas curvas receber os convidados dos dois lados; um balanço suspenso de couro, a poltrona Maas e outras peças completam o conceito do espaço. Para finalizar, as obras de artes trazem charme e cor ao decór: o painel de mosaico de Paulo Werneck, com destaque para o Cristo Redentor e os quadros do Coletivo Muda. (André Nazareth)
09/09 - Espaço CoLab - Paula Neder e Luiz Fernando Grabowsky. Com 90 m², o living para receber amigos reúne arte e convida os presentes a admirarem a beleza da vista. Destaque para a pérgola de madeira no teto que conduz o olhar do visitante para fora do espaço. No mobiliário, um sofá de linhas curvas receber os convidados dos dois lados; um balanço suspenso de couro, a poltrona Maas e outras peças completam o conceito do espaço. Para finalizar, as obras de artes trazem charme e cor ao decór: o painel de mosaico de Paulo Werneck, com destaque para o Cristo Redentor e os quadros do Coletivo Muda. (Instagram @paulanederarquitetura)
O couro é um material muito usado por designers de interiores e arquitetos no mobiliário. Isso porque o material possui e cria um estilo único, carrega versatilidade e elegância rústica. As peças de couro foram a escolha de vários profissionais da CASACOR Rio de Janeiro 2017 para compor seus ambientes.
De cadeiras a sofás e poltronas, o couro marcou presença na mostra em diversas formas, texturas e cores: branco no balanço do Espaço CoLab, marrom fechado no Espaço Lumina e em peças icônicas como a Poltrona Mole, do mestre Sérgio Rodrigues.
Confira o mobiliário de couro da CASACOR Rio de Janeiro na galeria!
SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017 QUANDO? De 24 de outubro a 3 de dezembro. ONDE? AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ. INGRESSOS: De terça a sexta-feira: ingresso inteiro: R$ 50 | meia entrada: R$ 25