Os profissionais da mostra carioca encontraram formas inventivas de integrar as toaletes ao restante dos espaços
Atualizado em 22 de nov. de 2017, 12:26 - Publicado em 21 de nov. de 2017, 16:56
(André Nazareth/)
01/09 - Estúdio do Escritor - Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz. Inspirado em um escritor de literatura fantástica, o estúdio versátil abriga quarto, living, cozinha e banheiro. O projeto, assinado pela equipe vencedora do Archathon, é completamente modificável, partindo do sofá modular que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do morador. A decoração possui referências escandinavas e o contraste entre o branco e o preto, ressaltado na paginação de granito que se estende da cabeceira da cama ao banheiro. (André Nazareth)
02/09 - Estúdio do Escritor - Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Barbara Schwartz. Inspirado em um escritor de literatura fantástica, o estúdio versátil abriga quarto, living, cozinha e banheiro. O projeto, assinado pela equipe vencedora do Archathon, é completamente modificável, partindo do sofá modular que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do morador. A decoração possui referências escandinavas e o contraste entre o branco e o preto, ressaltado na paginação de granito que se estende da cabeceira da cama ao banheiro. (André Nazareth)
03/09 - Loft da Executiva – Claudia Pimenta e Patricia Franco. Pensando em uma empresária com alma cosmopolita as profissionais criaram esse elegante espaço. Na paleta de cores predomina o pink millennial, um tom de rosa nude. Móveis cheios de personalidade, como o sofá em linhão branco curvo e estantes e armários de vidro, preenchem o ambiente. A transparência dos armários é utilizada para separar o banheiro do espaço. (André Nazareth)
04/09 - Loft da Executiva – Claudia Pimenta e Patricia Franco. Pensando em uma empresária com alma cosmopolita as profissionais criaram esse elegante espaço. Na paleta de cores predomina o pink millennial, um tom de rosa nude. Móveis cheios de personalidade, como o sofá em linhão branco curvo e estantes e armários de vidro, preenchem o ambiente. A transparência dos armários é utilizada para separar o banheiro do espaço. (André Nazareth)
05/09 - Loft da Executiva – Claudia Pimenta e Patricia Franco. Pensando em uma empresária com alma cosmopolita as profissionais criaram esse elegante espaço. Na paleta de cores predomina o pink millennial, um tom de rosa nude. Móveis cheios de personalidade, como o sofá em linhão branco curvo e estantes e armários de vidro, preenchem o ambiente. A transparência dos armários é utilizada para separar o banheiro do espaço. (Instagram @claudia_pimenta)
06/09 - The Box 21 - Beta Arquitetura - Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida. A dupla de profissionais se inspirou nos lofts nova-iorquinos para criar o espaço ideal para um empresário paulista. Os tons de cinza e preto com toques de verde e rosa dão delicadeza e criam uma atmosfera cosmopolita. O pé-direito alto foi a motivação para projetar o banheiro dentro de uma caixa, the box, de vidro, aberta nos fundos para um jardim vertical assinado pela paisagista Carmen Mouro. (André Nazareth)
07/09 - The Box 21 - Beta Arquitetura - Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida. A dupla de profissionais se inspirou nos lofts nova-iorquinos para criar o espaço ideal para um empresário paulista. Os tons de cinza e preto com toques de verde e rosa dão delicadeza e criam uma atmosfera cosmopolita. O pé-direito alto foi a motivação para projetar o banheiro dentro de uma caixa, the box, de vidro, aberta nos fundos para um jardim vertical assinado pela paisagista Carmen Mouro. (André Nazareth)
08/09 - Ap. Y - Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. A grande aposta da dupla neste projeto é a setorização de ambientes usando o desnivelamento dos espaços entre si, ao invés da alvenaria que dividiria os cômodos. Para isso, também são usados painel de ferro vazado e marcenaria. O banheiro é minimalista em tons de preto e dourado. (André Nazareth)
09/09 - Ap. Y - Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. A grande aposta da dupla neste projeto é a setorização de ambientes usando o desnivelamento dos espaços entre si, ao invés da alvenaria que dividiria os cômodos. Para isso, também são usados painel de ferro vazado e marcenaria. O banheiro é minimalista em tons de preto e dourado. (André Nazareth)
Os ambientes integrados são tendência na CASACOR Rio de Janeiro 2017. Quartos, salas e cozinhas foram incorporados uns aos outros em ambientes fluídos, que estimulam a circulação e convivência. Os banheiros não ficaram de fora desse estilo. Ao invés de espaços isolados, muitos profissionais optaram por criar banheiros inovadores e inusitados que dialogam com os quartos.
Conheça os banheiros abertos da CASACOR Rio de Janeiro 2017 na galeria!
SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2017 QUANDO? De 24 de outubro a 3 de dezembro. ONDE? AQWA Corporate – Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ. INGRESSOS: De terça a sexta-feira: ingresso inteiro: R$ 50 | meia entrada: R$ 25