Poltronas suspensas trazem charme e delicadeza para a CASACOR 2021

Tendência identificada nas mostras da CASACOR 2021, as poltronas suspensas fazem bonito e deixam o ambiente mais despojado

Por Yeska Coelho Atualizado em 22 dez 2021, 10h37 - Publicado em 4 jan 2022, 10h00
Lucas Cunha e Natalia Vale - Casa de Praia. Projeto da CASACOR Ceará 2021.
Lucas Cunha e Natalia Vale – Casa de Praia. Projeto da CASACOR Ceará 2021. Victor Eleuterio/CASACOR

As poltronas suspensas são capazes de dar um ar mais despojado seja qual for o ambiente. Antes, essa peça era muito utilizada para áreas externas, como varandas e terraços, mas isso tem mudado.

A peça acrescenta charme, acolhimento e diversão à decoração e pode ser feita de tecido, macramê , madeira, ferro e resina. Nas mostras da CASACOR desse ano, elas estiveram mais presentes do que nunca e ditaram tendência.

Rafael Granero e Ana Livia Mafra - Cuisine Berbere, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
Rafael Granero e Ana Livia Mafra – Cuisine Berbere. Felipe Araujo/CASACOR

Espalhadas pelas principais cidades brasileiras, as poltronas suspensas e os balanços se destacaram em diversos ambientes projetados pelo elenco CASACOR. Na CASACOR Brasília, por exemplo, foram oito espaços que contaram com diferentes estilos de poltronas desse tipo.

Assim como as redes em casa, o elemento é bastante versátil, e pode compor de maneira esperta desde a sala de estar até o quarto ou cozinha. A seguir, veja mais projetos e confira como as poltronas foram incorporadas nas mostras da CASACOR:

Continua após a publicidade

Publicidade