Decoração preto e branco: as cores que atravessam os espaços da CASACOR

Com múltiplos significados, o preto foi a cor escolhida como protagonista em vários tipos de ambientes de CASACOR

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 25 fev 2021, 11h46 - Publicado em 10 fev 2021, 13h51
Ambiente Preto e Branco

<span>Rodolfo Sotelo</span>/CASACOR

Assim como Ying e Yang, preto e branco são de fato contrários, mas que se complementam pelo contraste. Os blocos de cor são uma tendência, entretanto, há profissionais que dão um passo além e exploram a harmonia possível entre os opostos. Como qualquer filme preto e branco pode comprovar, essa combinação tem um charme especial. 

Profissionais da CASACOR utilizaram preto e branco com as mais diversas intenções. Os espaços abaixo trabalham as duas cores juntas ou sozinhas, e o resultado são projetos que imediatamente chamam a atenção.

Lofts e salas: preto como sobriedade e elegância

Os ambientes assinados por Ricardo Abreu, Athos Peruzzolo e Viviane Loyola são a prova que, ao contrário do que possa parecer, as paredes revestidas de preto não são nada monótonas. Cada um dos profissionais em seus respectivos espaços utilizam o preto para compor atmosferas distintas e marcantes: no Loft Fetiche, o preto confere um ar misterioso, o Loft do Arquiteto traduz a sobriedade de seu ocupante e a Suíte do Rapaz ganha um toque de elegância jovial com suas estantes e prateleiras pretas.

Espaços Gourmet: preto como sofisticação e o branco como equilíbrio

Todo espaço gourmet deve estimular os sentidos e ajudar a criar uma experiência gastronômica. Por isso, neles, o preto é eleito para trazer sofisticação e poder de um jeito inesperado, enquanto o branco traz a sensação de amplitude e tranquilidade que o espaço precisava.

Living: branco como conforto e aconchego

Seja como protagonista ou em conjunto com outras cores e texturas, o branco é um grande aliado para iluminar, ampliar e trazer conforto ao ambiente. Wonder Living e o Sob Olhar Grego trazem a harmonia no contraste do branco e preto, enquanto o Espaço Zen Deca aposta no total white e a Sala do Convívio e o Loft Pra Perto do mar reforçam o aconchego ao casar tons de branco com decoração de madeira

Banheiros: preto como praticidade e estilo

Historicamente, desde o século XIX, os banheiros são ambientes mais claros, já que isso permitiria que a sujeira fosse mais facilmente identificada. Obviamente, o banheiro foi ressignificado, e hoje ele é um local para relaxamento e desconexão. Arquitetos e designers da CASACOR escolheram o preto como cor central em suas paletas. As pedras trazem praticidade e estilo, enquanto a madeira traz a linearidade e texturas das ripas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade