Conheça todas as Cozinhas de Estar Deca do Janelas CASACOR

Peças da Deca trazem funcionalidade e beleza para que as cozinhas que possam ser locais de vivência e lazer, em tempos de pandemia

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 15 jan 2021, 10h55 - Publicado em 11 jan 2021, 16h23
Quatro balcões com cubas e monocomandos da Deca de Janelas CASACOR
Reprodução/CASACOR

*conteúdo apresentado por Deca

O ano de 2020 despertou grandes mudanças na forma de pensar a casa. As residências transformaram-se em escritório, escola, academia. Historicamente, a cozinha já vinha ganhando destaque nas últimas décadas, passando de um cômodo utilitário, longe das áreas sociais, para um local de convivência, integrado ao restante dos espaços. Agora, mais do que nunca, ela assume um papel protagonista na arquitetura do novo morar. 

Bancada de cozinha com cuba e monocomando Deca. Luminária com fios acima. Paredes revestidas com madeira. Bolo, fruta e livro no balcão
Reprodução/CASACOR

Por causa do isolamento social, a cozinha torna-se ponto de lazer, descontração e celebração, alimentando os moradores com comidas gostosas e com as tão necessárias boas energias. Em Janelas CASACOR, as cozinhas elevaram-se ao status de estar e marcaram presença nas edições pelo Brasil. 

Bancada com azulejo decorado com flor em primeiro plano. Estante vazada com pia em um dos espaços ao fundo.
Esdras Guimarães/CASACOR

Para refletir esse novo papel, os projetos apostaram em decorações aconchegantes e convidativas, equipadas com muita tecnologia. Em um momento em que higiene e praticidade são tão fundamentais, os produtos da Deca – parceira de longa data da CASACOR – se destacam nos ambientes, reunindo design e funcionalidade. 

Detalhe do monocomando preto e cuba branca. Estante de madeira ao fundo
Romulo Fialdini/CASACOR

Proteção antirruído, controle de temperatura e fluxo de água, filtros embutidos, duchas flexíveis e possibilidade de personalização de produtos são algumas das novidades que a Deca traz para o Janelas CASACOR. Confira cada uma das Cozinhas de Estar Deca!

Natureza em voga

 

Já que não é possível sair, então a solução é trazer o verde para dentro. Vasos, hortas e folhagens ajudam a alegrar e dar vida aos espaços. No Ceará, a cozinha Sabores da Vida conta com um verdadeiro jardim como cenário. A estante vazada, permite que os ocupantes possam ter contato com as plantas. Já a Viva Cozinha proporciona uma explosão dos sentidos com suas folhagens exuberantes e temperos. 

Ambos os ambientes contam com cubas em inox da linha Deca Wish, que garantem mais praticidade para quem está cozinhando, graças a sua curvatura perfeita que facilita a limpeza e escoamento de água, e as tecnologias antirruído e bactericida que trazem mais conforto e segurança para o dia-a-dia. Todas as cubas da linha Wish são excelentes opções para quem busca uma solução completa, uma vez que acompanham todos os itens de instalação.

Somente o que é essencial

 

A reflexão sobre o que é realmente essencial é praticamente inevitável em períodos de dificuldade. Os profissionais do Janelas CASACOR buscaram traduzir o conforto e o afeto daquilo que traz segurança em tempos de incerteza. O Espaço Hygge, em Brasília, foi baseado no conceito dinamarquês de mesmo nome, que significa aproveitar os prazeres simples da vida. Já a Cozinha do Barista propõe um retorno às origens, sendo todo inspirado pela história da cultura gastronômica mineira. 

Continua após a publicidade

Em Ribeirão Preto, a Cozinha Gourmet Deca traz cores vibrantes para celebrar a família. Por fim, no projeto Tempero da Vida, Érica Salguero também promove a interação familiar, mesclando tecnologia com elementos rústicos. 

Para garantir que os ocupantes possam relaxar e se sentir acolhidos, equipamentos práticos são chave. Produtos multifuncionais, como os da linha Twin são ideais, pois trazem filtro de água acoplados na própria torneira ou monocomando, retirando mais de 75% das impurezas e cloro presentes na água, e mantendo os sais minerais e flúor tão importantes para a saúde

Menos é mais

 

Ambientes minimalistas e clean ganharam outro significado em tempos de pandemia. Além da reflexão sobre cortar os excessos, projetos mínimos são uma tendência por serem mais fáceis de higienizar. Isso não quer dizer, porém, que eles sejam menos confortáveis. Na Cozinha Nórdica Deca, no living Simplicidade e no Janelas do Bem Viver, cada elemento é fundamental e pensado para atender totalmente as necessidades do ocupante. Como a decoração é enxuta, as peças como cubas e pias ganham visibilidade.

O destaque fica para a inovadora linha Deca You, que aparece na Cozinha Nórdica Deca. O lançamento permite que usuário personalize o produto, já que bica e acionamento podem ser adquiridos separadamente.

Aconchego da madeira

 

Tradicionalmente, a cozinha recebia um revestimento mais frio, com pedra natural ou azulejos. Com as novas funções, porém, revestimentos mais quentes, como a madeira, passaram a ser mais frequentes e ganharam o coração dos profissionais.

A Cozinha Canvas Deca, em São Paulo, constrói sua atmosfera harmoniosa com elementos mais rústicos junto de elementos com design e estética arrojada. Para complementar a estética de leveza, a bancada dispõe de uma cuba de embutir em ferro fundido branco. Também em São Paulo, o delicado e intimista Espaço Sagrado combina a madeira do mobiliário com uma cuba dupla da linha Deca Wish.

Em Santa Catarina, a Casa Freijó destaca-se pelas luminárias em madeira no teto envolvendo uma bancada clean. Cuba e monocomando pertencem à linha Deca Wish.

Contemporâneas e versáteis

 

João Armentano, Letícia Finamore, Nejaim Azevedo e Mariana Paula Souza escolheram a versatilidade atemporal do estilo clean para suas cozinhas. Com mobiliário contemporâneo, essas cozinhas de estar se integram perfeitamente ao restante dos cômodos. As várias linhas da Deca contemplam as particularidades estéticas de cada projeto, sempre oferecendo o máximo de conforto e praticidade aos chefs.

Continua após a publicidade
Publicidade