10 perfis no Instagram de arquitetos e designers da AD100 para seguir!

Você vai querer acompanhar de pertinho o trabalho destes 10 arquitetos e designers selecionados pela Architectural Digest como os mais proeminentes do mundo

Por Redação Atualizado em 21 jan 2022, 17h39 - Publicado em 23 jan 2022, 10h00
A designer Jane Hallworth, listada entre os 100 melhores nomes da arquitetura mundial hoje pela Architectural Digest, é quem assina a residência da super atriz norte-americana Kirsten Dunst em Los Angeles.
A designer Jane Hallworth, listada entre os 100 melhores nomes da arquitetura mundial pela Architectural Digest, é quem assina a residência da atriz norte-americana Kirsten Dunst em Los Angeles. Laure Joliet/CASACOR

A seleção anual da Architectural Digest dos 100 mais proeminentes e destacados arquitetos, designers e decoradores em atividade lançou luz sobre os mais talentosos criadores de todo o mundo que estão reescrevendo o universo do morar de dentro para fora.

É com base nela que selecionamos 10 perfis do Instagram de profissionais cujo trabalho vale a pena acompanhar de pertinho. Confira abaixo!

1. Green River Project LLC

 

View this post on Instagram

A post shared by GREEN RIVER PROJECT LLC (@greenriverprojectllc)

Fundado em 2017 por Aaron Aujla e Benjamin Bloomstein, o Green River Project LLC é um estúdio de design cuja metodologia de pesquisa foi desenvolvida após 10 anos de prática junto a artistas da cidade de Nova York – onde o estúdio também está instalado. Todos os anos, o estúdio lança quatro coleções de mobiliário e objetos esculturais que seguem uma mesma sincronia temática.

2. Flack Studio

 

View this post on Instagram

A post shared by Flack Studio (@flackstudio_)

Formado por David Flack e Mark Robinson, somados a uma equipe de jovens arquitetos e designers, o Flack Studio atende não somente ao setor residencial, como também ao hoteleiro e comercial. O estúdio define seu trabalho como a personificação do que eles mesmos são: apreciadores do passado com um olho no futuro.

3. Jeremiah Brent

 

View this post on Instagram

A post shared by JEREMIAH BRENT (@jeremiahbrent)

Jeremiah Brent é quem dá nome à renomada empresa de design fundada em 2011 na Califórnia, nos EUA. Desde então, a equipe renovou e construiu inúmeras casas, restaurantes e espaços públicos pelo país e já saiu em publicações importantes, como a Domino Magazine, Architectural Digest e Harper’s Bazaar.

4. Jane Hallworth

 

View this post on Instagram

A post shared by Jane HALLWORTH (@hallworthandheathens)

Natural da Inglaterra, Jane Hallworth abriu seu escritório de design em Los Angeles nos anos 2000, depois de se graduar em arquitetura. Para o escritório, o design é como uma síntese de arquitetura, decoração e paisagismo, todos intimamente ligados aos desejos e personalidade do próprio cliente.

5. Workstead

 

View this post on Instagram

A post shared by WORKSTEAD (@workstead)

Continua após a publicidade

A Workstead é uma empresa multidisciplinar fundada em 2009. O estúdio – que abriga mais de 20 profissionais de diversas áreas – trabalha nas frentes de design de interiores, arquitetura e iluminação, esta última sediada em Nova York. Como declarações visuais, as luminárias do grupo incorporam longevidade ao design, contribuindo de forma vital para a atmosfera de um espaço.

6. Decada Muebles

 

View this post on Instagram

A post shared by DECADA (@decada.mx)

Comandado por Cecilia Tena e Lucia Corredor, a Decada Muebles é uma empresa de design que importa móveis de design nórdico com uma pegada vintage – em geral, peças de meados do século XX. São cadeiras, mesas, luminárias, estantes e poltronas que recebem a curadoria do estúdio localizado na Cidade do México.

7. Carlos Mota

 

View this post on Instagram

A post shared by Carlos Mota (@casamotachic)

Carlos Mota é consultor criativo com vasta experiência em styling, design de interiores, design de produto e campanhas publicitárias, que já trabalhou com editoriais, produzindo e estilizando histórias para grandes revistas de design e decoração. No currículo, ele traz uma bagagem de peso, tendo sido ex-editor de estilo internacional da Architectural Digest e editor geral da Elle Decor Magazine.

8. Ensamble Studio

 

View this post on Instagram

A post shared by Anton Garcia Abril (@anton_ensamble)

Ensamble Studio é uma empresa multifuncional fundada em 2000 e liderada pelos arquitetos Antón García-Abril e Débora Mesa. Equilibrando imaginação e realidade, arte e ciência, o trabalho do grupo inova tipologias, tecnologias e metodologias para abordar questões tão diversas quanto a construção de uma paisagem ou a pré-fabricação de uma casa.

9. Teo Yang

 

View this post on Instagram

A post shared by Teo Yang 양태오 (@teoyang)

Teo Yang é um estúdio especializado em projetos residenciais de alto padrão e comerciais de branding, com ênfase em arquitetura moderna. O estúdio, localizado em Seoul, na Coréia do Sul, procura trazer uma nova abordagem para interiores – misturando modernidade e tradição, alta arte e tesouros pessoais.

10. Apartment 48

 

View this post on Instagram

A post shared by Rayman Boozer/Apt48 (@apartment48)

Comandado pelo designer Rayman Boozer, o nova-iorquino estúdio Apartment 48 trabalha com a renovação de lofts, estúdios, casas de veraneio e escritórios. A especialidade deles, porém, está na combinação de cores vibrantes, materiais exóticos e móveis contemporâneos; que, juntos, criam espaços otimistas e descontraídos.

Continua após a publicidade

Publicidade