Dentro das estruturas metálicas é possível montar lojas, escritórios e até mesmo casas inteiras que podem ser transportadas para diversos lugares.
Atualizado em 03 mar 2017, 16:00 - Publicado em 03 jan 2017, 16:44
CASACOR Paraná 2016. Pet in Container - Josélia Pereira e Maurete Schumacher. O espaço de 150 m² abriga consultório veterinário e banho/tosa monitorados e individualizados para os animais. No piso superior estão o bistrô, a loja conceito e a galeria. A execução do projeto ganhou agilidade com o uso do contêiner, que também proporciona mobilidade em caso de transferência de endereço. Alguns detalhes deixam o resultado mais charmoso, como as coberturas de poliuretano, assim como deck e tábuas dos muros de gabiões.(/)
01/03 - CASACOR Minas Gerais 2016. Casa Pré-Fab, por Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi (BCMF Arquitetos). O desafio de criar uma boa impressão a respeito de casas pré-fabricadas foi respondido nesta construção de alto padrão. Com 230m2 e um único pavimento, foi estruturada em oito módulos, completados por outros componentes de acordo com a orientação do terreno. Uma sequência linear organiza os espaços, intercalados com mini-pátios, conectando três suítes, sala de TV, living, sala de jantar, cozinha, área de serviço, lavabo, escritório, piscina e garagem para quatro carros. ()
02/03 - CASACOR Paraná 2016. Pet in Container - Josélia Pereira e Maurete Schumacher. O espaço de 150 m² abriga consultório veterinário e banho/tosa monitorados e individualizados para os animais. No piso superior estão o bistrô, a loja conceito e a galeria. A execução do projeto ganhou agilidade com o uso do contêiner, que também proporciona mobilidade em caso de transferência de endereço. Alguns detalhes deixam o resultado mais charmoso, como as coberturas de poliuretano, assim como deck e tábuas dos muros de gabiões. ()
03/03 - CASACOR Minas Gerais 2016. OptPower, por Silvio Todeschi, Ana Bahia e Mariana Hardy. Situado dentro de um container, o espaço é responsável por toda a energia usada na CASA COR Minas - gerada através da captação dos raios solares e fornecida pela empresa OptPower. Os profissionais exploraram o uso dos próprios painéis de energia fotovoltaica para envelopar e revestir toda a estrutura do ambiente. No seu interior, está localizado o maquinário que distribui a eletricidade para a sede e a fachada recebeu um trabalho tipográfico e um videowall informando sobre a tecnologia e o produto utilizado. ()