Os espaços mais curtidos no Instagram da CASACOR das mostras do Nordeste

Foram muitas inspirações das mostras no Ceará, RN e Pernambuco, mas uma coisa é certa: o charme nordestino conquistou o público do Instagram

Por Giovanna Jarandilha 11 jan 2022, 11h02
favoritos instagram casacor 2021 região nordeste
Reprodução/CASACOR

No segundo dia da série de posts mais curtidos no Instagram da CASACOR em 2021, embarcamos em uma nova viagem pelo Brasil, só que desta vez em direção ao Nordeste. Foram três mostras da região que aconteceram em 2021: a CASACOR no Ceará, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Com muitos espaços inspirados no bem-viver da “Casa Original“, as mostras da Região Nordeste propõem um viver ao ar livre, próximo à natureza e banhado por muita luz natural. No Instagram, o sucesso foi tanto que fez valer uma publicação só para ele. Confira os ambientes mais curtidos abaixo!

Ceará

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Em primeiro lugar nesta lista figura a Casa de Praia – um espaço que, por si só, já transcreve três pontos fortes da CASACOR Ceará: a proximidade à vegetação tropical, a aplicação de materiais naturais e o retrato do estilo de vida tipicamente cearense.

Projeto assinado por Lucas Cunha e Natalia Vale, a Casa de Praia foi um verdadeiro hit no Instagram, somando um total de 16.480 curtidas em uma única publicação.

Vale mencionar também os dois ambientes que aparecem no segundo e terceiro lugar, respectivamente, dos mais curtidos no Instagram: a Vivenda dos Ventos, projeto de André Monte; e a sala de estar Lugar de Reencontro, assinado por Christiane Boris — os dois também estão entre os premiados na categoria “Melhor Ambiente – Escolha do Público” do 22º Prêmio CASACOR Ceará.

Confira mais sobre os ambientes no Tour 3D.

Pernambuco

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Já em Pernambuco, a sensação de amplitude garantida pelo pé-direito duplo e pela combinação de tons suaves da Sala Pausa fizeram o projeto de Ana Cristina Cunha se destacar no Instagram.

Continua após a publicidade

Suavidade, inclusive, é uma boa palavra para descrevê-lo: tecidos leves, materiais naturais e uma seleção de plantas únicas performam na criação de um ambiente perfeito para o relaxamento. No Instagram, o projeto somou mais de 6 mil likes ao total.

Em segundo e terceiro lugar estão os ambientes Estar Quies Coral, da Dubeux Vasconcelos Arquitetura — este que, vale lembrar, traz a cor Melodia Suave, anunciada pela Coral como uma das apostas para 2022 —; e o ambiente Loft Greda, do Studio Costa + Azevedo.

Visite esses e outros ambientes no Tour 3D.

Rio Grande do Norte

 

View this post on Instagram

A post shared by CASACOR Oficial (@casacor_oficial)

Por fim, vamos relembrar a última mostra da Região Nordeste: a CASACOR Rio Grande do Norte, que fechou suas portas no dia 12 de dezembro. Com 21 ambientes, a mostra propôs uma conexão com a natureza, até mesmo incorporando árvores nativas da região, como no ambiente Lounge das Dunas, que figura em primeiro lugar em nossa colocação.

Assinado por Lana Débora e Bia Campelo, no espaço de contemplação predominam elementos como a madeira e a pedra. É ali onde também figuram uma série de elementos regionais, como o cobogó e o tijolinho, além de um jardim tipicamente tropical.

Além disso, também entraram no ranking a Casa Pedra, assinada por Priscilla Mendes e Nathália Torquato — que venceu na categoria Projeto Destaque – Júri Técnico do Prêmio CASACOR Rio Grande do Norte 2021 —; e o Quarto dos Netos, de Mariana Gurgel e Vanessa Mendonça.

Passeie pelos ambientes da mostra no Tour 3D da edição.

E fique ligado: durante toda essa semana estaremos publicando os resultados dos favoritos das mostras da Região Sudeste e Centro-Oeste! Para não perder nada, nos acompanhe no Instagram e também nas outras redes sociais: o Facebook, o Twitter e o LinkedIn; além de, é claro, aqui no site oficial.

Continua após a publicidade

Publicidade