CASACOR Espírito Santo 2021: conheça os destaques!

Comemorando os 25 anos da mostra, a CASACOR ES volta ao endereço onde tudo começou, na Praia da Costa, com um superelenco de profissionais

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 7 out 2021, 14h35 - Publicado em 3 out 2021, 10h37
David Bastos - Apartamento Showa. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
David Bastos – Apartamento Showa. Camila Santos/CASACOR

Resgatar suas origens e reviver o momento em que tudo começou: assim está CASACOR ES 2021, capitaneada pela arquiteta Rita Rocio Tristão, que entra em sua 25ª edição com o tema Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias. A mostra retorna a Vila Velha, na Praia da Costa, local em que foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996.

Este ano, são 32 ambientes criados por 42 profissionais vão apresentar ao público uma casa leve, no coração do bairro cercada de prédios. Além da mostra presencial, também é possível conferir os projetos por meio de fotos, vídeos, tour 3D e anuário. Confira alguns dos ambientes na galeria abaixo!

Bodas de prata

Desde 2012 a mostra não é realizada em uma casa, tendo sido sediada durante este período em locais como o Porto de Vitória, os clubes Praia Tênis, Álvares Cabral e Ítalo Brasileiro, além do Hotel Canto do Sol e shoppings.

Este ano, para comemorar os 25 anos, além dos ambientes mais tradicionais como cozinha, living e suítes do casal e dos filhos, a CASACOR Espírito Santo traz novas tendências, como o Home Office ArcelorMittal, que ganhou destaque no projeto de Sérgio Paulo Rabello, que também assina o Café Innovare, operado pelo Caffé Lorenzon. Um ao lado do outro, os dois ambientes são voltados para a rua, interagindo com o bairro.

“Estamos cercados de prédios, voltando para uma casa, onde não estamos desde 2012. E também estamos voltando a Vila Velha”, ressalta a organizadora da mostra, Rita Rocio Tristão.

José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi - Suíte Desconecte-se, projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
José Elias Mussi e Luciana Mara Mussi – Suíte Desconecte-se. Camila Santos/CASACOR

Outro destaque é Apartamento Showa, imóvel de 160 m² decorado por um dos nomes mais conhecidos da arquitetura no Brasil, o baiano David Bastos. Parceiro de longa data de edições de CASACOR, o arquiteto vai participar pela primeira vez da mostra em terras capixabas, também assinando dois ambientes. Além do apartamento ele vai criar o Nature Living.

Novos tempos, novos ares

A mostra capixaba deste ano ocupa uma área expositiva de mais de 4.500 m² distribuídos em ambientes internos e externos. Veteranos e novatos interagem em total sincronia e dois nomes que estiveram na primeira edição, em 1996, estão de volta nesta mostra comemorativa: Fabio Pinho, que vai assinar a Varanda & Jardim, desta vez em parceria com Sinthia Ferrari, e Rosana Rampazzo, que junto com Marcela Pretti, vai ambientar a Cozinha Original Deca, um aconchegante espaço para integrar e reunir a família.

Marcela Pretti e Rosana Rampazzo - Cozinha Original Deca. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Marcela Pretti e Rosana Rampazzo – Cozinha Original Deca. Camila Santos/CASACOR

Outras novidades para este ano são o escritório voltado para empreendimentos imobiliários do mercado de luxo de Letícia Rody, que é a Agence Immobilière, de Gisele Rauta e Kátia Brant, e a referência na área comercial da joalheria dedicada à exposição de peças de Ricardo Vieira, que completa 30 anos de joalheria e 20 anos de participação em CASACOR. Este ano a Joalheria será ambientada por Carminha Ribeiro e Karina Ribeiro, que deram ao espaço traços minimalistas e paleta de cores clara, iluminada e nobre.

Continua após a publicidade
Aline Wanick e Mara Delpupo - Terrazzo Verdi. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2021.
Aline Wanick e Mara Delpupo – Terrazzo Verdi. Camila Santos/CASACOR

Outro ambiente que terá uma programação diferenciada é o Terrazzo Verdi, de Aline Wanick e Mara Delpupo, preparado para abrigar o projeto Diálogos pela Sustentabilidade. Em parceria com o Instituto Movive e Instituto Terra, o espaço sediará bate-papos todas as quintas-feiras da mostra com grandes nomes nacionais sobre o tema sustentabilidade

E como estamos no mês das crianças, a Brinquedoteca, assinada por Vivyan Modesto, contará com serviço de recreação de quinta a domingo, das 16h às 18h, durante toda a mostra.

Serviço CASACOR Espírito Santo

Onde: Rua Erothildes Penna Medina, nº 80, Praia da Costa, Vila Velha/ES

Quando: de 6 de outubro a 28 de novembro

Horário de Funcionamento: terça a sábado das 14h às 21h. Domingos e feriados das 12h às 19h

Bilheteria digital: https://casacores.byinti.com/#/ticket/

Valores dos ingressos:
R$ 75 – Inteira
R$ 37,50 – Meia entrada

Visitantes com direito a desconto de ½ entrada devem apresentar documento com foto na bilheteria. Os descontos não são cumulativos. Crianças até 10 anos não pagam. Crianças acima de 10 anos pagam meia entrada.

Para a 25ª edição, a CASACOR ES terá como parceiros a Deca, Apex Partners, Cincorp, ArcelorMittal, Tintas Coral e UP Containers.

Continua após a publicidade
Publicidade